O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou neste sábado (20), durante a Cúpula do Mercosul , em Foz do Iguaçu, que enfrentar o crime organizado deve ser uma das prioridades do bloco, formado por Argentina, Bolívia, Brasil, Paraguai e Uruguai, não importando o perfil político dos governos dos países. Ele citou que o enfraquecimento das instituições democráticas é um dos problemas que abre caminho para atividades ilícitas. O presidente também citou uma série de ações em curso entre os países sul-americanos. "A segurança pública é um direito do cidadão e um dever do Estado, independentemente de ideologia. O Mercosul demonstrou disposição de enfrentar as redes criminosas de forma conjunta. Há mais de uma década, criamos uma instância de autoridades especializadas em políticas contra as drogas. Neste semestre, assinamos um acordo contra o tráfico de pessoas. Criamos uma comissão para implementar uma estratégia comum contra o crime organizado transnacional. Instituímos um gru...
Informação correta é sempre uma grande aliada, especialmente neste momento em que a população enfrenta os efeitos de uma pandemia. Preocupado em orientar corretamente seus clientes, o Mercadinhos São Luiz tem se comunicado pelas redes sociais da empresa, dando dicas, e pedindo a conscientização e colaboração de todos, para que a situação seja enfrentada da melhor maneira possível. Confira abaixo as informações:
Consumo consciente e higienização:
- Evite estocar grandes quantidades de produtos. Quando você compra muito, pode faltar para alguém;
- As lojas do São Luiz estão atendendo todas as normas de prevenção exigidas e orientadas pelos órgãos de saúde para garantir a segurança de todos os colaboradores e clientes.
- Respondendo às dúvidas dos clientes em relação ao uso de máscaras e luvas, os colaboradores têm liberdade para utilizar, caso desejem, mas são informados sobre as orientações da OMS e do Ministério da Saúde, de que o uso de máscaras é indicado somente às pessoas com sintomas, e equipes de saúde.
- Colaboradores que apresentam sintomas são orientados a suspender as atividades.
Novos horários de funcionamento:
As lojas estão funcionando normalmente, exceto a do Shopping Riomar, que está fechada. As demais sofreram alteração apenas no horário, que são estes:
7h às 20h - Dunas, Oliveira Paiva, Pontes Vieira, Cocó, Virgílio Távora, Barão de Studart, Cambeba, Praia de Iracema, Alphaville, Edilson Brasil Soares, Pátio Água Fria, Del Paseo, Rui Barbosa, Miguel Dias e Santos Dumont.
8h às 20h - Juazeiro do Norte
10h às 20h - Benfica
Mais dicas:
- Escolha uma pessoa da família para ir às compras. Assim, evitam aglomerações desnecessárias.
- Evite ir ao supermercado neste período se você apresenta sintomas de gripe, é idoso ou faz parte de qualquer outro grupo de risco.
- Evite trazer crianças às compras.
- Mantenha pelo menos 1 metro de distância de outras pessoas.
- Se tossir ou espirrar, cubra a boca com o antebraço.
- Não cheire frutas e verduras, e evite tocar produtos e devolvê-los à gôndola.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.