Pular para o conteúdo principal

Incêndio atinge prédio em construção em Recife Segundo o Corpo de Bombeiros, ainda não há informações sobre vítimas

  Um incêndio atingiu um prédio em construção no bairro da Torre, zona oeste do Recife, na noite desta quinta-feira (28). Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, ainda não há informações sobre vítimas.  Vídeos divulgados nas redes sociais mostram o incêndio de grandes proporções. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 20h05min da noite de hoje. Inicialmente, foram enviadas quatro viaturas ao local: duas de combate a incêndio,  uma plataforma e uma de comando operacional.  Por questão de segurança, a Neoenergia, concessionária de energia que atende a região, informou que desligou preventivamente a rede elétrica nas imediações do edifício. “Equipes da distribuidora permanecem na localidade auxiliando os trabalhos do Corpo de Bombeiros. O serviço na área será imediatamente restabelecido assim que houver condições segura para a população”, informou a empresa.  O prefeito do Recife, João Campos, disse que acionou o Centro de Operações do Recife (COP) para monitorar os e

MPCE promove Semana do Consumidor 2020 a partir do dia 9 de março

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon), promove, entre os dias 9 e 13 de março, a Semana do Consumidor 2020. Em alusão ao Dia Mundial do Consumidor, comemorado no dia 15 de março, o evento tem o objetivo de alertar os consumidores sobre a defesa do direito básico de informações nos produtos alimentícios e, para isso, tem como tema o questionamento “Você sabe o que come?”. Além de Fortaleza, a programação da Semana do Consumidor 2020 prevê a realização de atividades em Caucaia, Maracanaú, Juazeiro do Norte e Sobral. Confira aqui a programação completa
Com o intuito de garantir uma melhor saúde e qualidade de vida, aliada a uma alimentação saudável e balanceada, a Semana do Consumidor 2020 propõe despertar nos consumidores o conhecimento sobre as informações presentes nos rótulos dos alimentos. Com orientações especializadas e ações educativas, o evento propõe conscientizar a população sobre informações obrigatórias que devem estar presentes nas embalagens dos alimentos e orientar sobre o direito a esse tipo de informação. 
A secretária-executiva do Decon, Promotora de Justiça Liduina Martins, ressalta que o artigo 6°, inciso III, do Código de Defesa do Consumidor garante, como direito básico do consumidor, o direito à informação adequada e clara sobre os produtos e serviços, com especificações sobre qualidade, quantidade, características, composição e riscos. “O consumidor tem o direito de saber todas as informações sobre os produtos que consome para que possa fazer as escolhas mais adequadas e que promovam sua saúde e bem-estar. Em razão disso, a Semana do Consumidor inicia um trabalho no sentido de alertar os consumidores sobre as informações básicas que eles devem conhecer acerca dos alimentos que pretendem adquirir, para garantir o mínimo de segurança e autonomia em suas escolhas”, salienta Liduína Martins. 
Para que consumidores tenham acesso e saibam reconhecer informações básicas em produtos alimentícios, o Decon realizará diferentes atividades como palestras educativas, distribuição de panfletos informativos, fiscalização e atendimento ao consumidor, com registro de reclamações e orientações jurídicas. A programação da Semana do Consumidor 2020 ainda conta com café da manhã, solenidade de homenagem a personalidades com atuação na defesa do consumidor e com a publicação do Cadastro de Reclamações Fundamentadas, que reúne um balanço com as áreas mais reclamadas, os principais assuntos por área, o ranking das empresas mais reclamadas e das que menos atenderam as demandas dos consumidores, no âmbito do MPCE em 2019. 
Fortaleza 
No dia 9 de março, o evento tem início com uma coletiva de imprensa para o lançamento do Cadastro de Reclamações Fundamentadas, no auditório dos Centros de Apoio Operacionais do MPCE e segue com a solenidade de abertura oficial do evento. Após a abertura será realizada palestra sobre a temática do evento e, durante a tarde, está prevista palestra educativa na Escola de Aprendizes Marinheiros.  
Entre os dias 10 e 12 de março será realizada visita educativa em supermercados e panfletagem nas unidades do Procon Municipal, além disso, ainda estão previstas palestras educativas na Escola de Aprendizes Marinheiros. Para encerrar a Semana do Consumidor 2020, no dia 13 de março o Decon realizará atendimento ao público na Praça do Ferreira, das 9h às 14h, com distribuição de senhas a partir das 8h. Na oportunidade, os consumidores poderão registrar reclamações e obter orientações jurídicas (Procon Assembleia, OAB/CE, CDL, e Procon Municipal). Também estarão presentes para atendimento ao público as empresas Etufor, Cagece, Enel, Claro, Oi, Tim, Vivo, Banco Do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal e Banco Santander. 
Juazeiro do Norte 
Dos dias 9 a 13 de março a Unidade Descentralizada do Decon em Juazeiro do Norte disponibilizará atendimento aos consumidores e mutirão de conciliação, das 8h às 14h. Na segunda-feira (09/03) será realizada abertura oficial com a apresentação de músicos da região seguida da publicação do Cadastro de Reclamações Fundamentadas na sede do órgão. A cidade também contará com palestras educativas, panfletagem e fiscalização e orientação em supermercados.  
Sobral 
Nos dias 10 e 12 de março o Decon disponibilizará atendimento aos consumidores, na unidade do Vapt Vupt de Sobral. Além do atendimento, a Unidade Descentralizada do Decon em Sobral promoverá, ainda, palestras em escolas estaduais e municipais e ações educativas na Praça São João de Sobral, no Beco do Cotovelo e no Mercado Público da cidade.  
Caucaia 
A abertura da Semana do Consumidor em Caucaia será realizada na praça Fausto Diário Sales, no Centro da cidade, com solenidade de homenagem às empresas e personalidades com destaque na defesa do consumidor. A programação da Semana do Consumidor 2020 também prevê a realização de palestras educativas em escolas do município. O encerramento do evento será realizado na sexta-feira (13/03), com o oferecimento de serviços do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e Conselho Tutelar, na sede do Procon do município.  
Maracanaú 
O atendimento ao consumidor de maneira conjunta entre Decon e Procon Maracanaú é uma das principais ações que irão ocorrer na semana no município, juntamente com palestras educativas em escolas e faculdade sobre a temática trabalhada no evento, panfletagens e ações educativas em supermercados e shopping. Na segunda-feira (23/03) será realizada uma solenidade em alusão ao mês do consumidor na Câmara Municipal de Maracanaú, às 9h. 
Confira a programação: 
09/03 – Segunda-Feira 
DECON/CE 
9h – Publicação do Cadastro de Reclamações Fundamentadas (Coletiva de Imprensa) 
9h30 – Abertura do Evento/Homenagens (Café de Boas Vindas) 
10h – Palestra Educativa 
• Tema: “Você sabe o que come?” 
• Palestrante: Adrianne Paixão (Médica Veterinária) 
Local: Auditório dos Centros de Apoio Operacionais  
Endereço: Av. Antônio Sales, nº 1740 – Dionísio Torres – Fortaleza/CE 
16h – Palestra Educativa 
• Tema: “Você sabe o que come?” 
• Palestrante: Adrianne Paixão (Médica Veterinária) 
Local: Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará 
Endereço: Av. Filomeno Gomes, nº 30 – Jacarecanga – Fortaleza/CE 
PROCON Fortaleza  
8h às 17h – Panfletagem nas Unidades do PROCON Fortaleza 
DECON/JUAZEIRO DO NORTE 
8h às 14h – Atendimento aos Consumidores com Mutirão de Conciliação 
9h – Apresentação Musical de músicos da região 
9h30 – Publicação do Cadastro de Reclamações Fundamentadas (Coletiva de Imprensa) 
Local: Sede da Unidade Descentralizada de Juazeiro 
Endereço: Rua Santa Luzia, nº 1058 – São Miguel – Juazeiro do Norte/CE 
10h – Panfletagem nos Supermercados de Juazeiro do Norte/CE 
DECON/SOBRAL 
9h – Palestra Educativa 
 • Tema: “Você sabe o que come?” 
 • Palestrante: Promotora de Justiça Juliana Cronemberger de Negreiros Moura 
LocalCSTI Professora Maria José Santos Ferreira Gomes  
PROCON/CAUCAIA 
9h – Abertura com solenidade de homenagem as empresas e personalidades de destaque na Defesa do Consumidor no ano de 2019 
Local: Praça Fausto Dário Sales 
Endereço: Praça Fausto Sales, nº 32 – Centro – Caucaia/CE 
DECON e PROCON/MARACANAÚ 
9h 
 • Visita aos locais públicos para panfletagem (praças, metrô, Centro Administrativo) 
 • Ações educativas nos supermercados no município de Maracanaú 
10/03 Terça-Feira 
DECON/CE 
8h às 9h – Visita Educativa em Supermercados 
16h – Palestra Educativa 
• Tema: “Você sabe o que come?” 
• Palestrante: Adrianne Paixão – Médica Veterinária 
Local: Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará 
Endereço: Av. Filomeno Gomes, nº 30 – Jacarecanga – Fortaleza/CE 
17h às 18h – Visita Educativa em Supermercados
PROCON Fortaleza 
8h às 17h – Panfletagem nas Unidades do PROCON Fortaleza
DECON/JUAZEIRO DO NORTE 
8h às 14h – Atendimento aos Consumidores com Mutirão de Conciliação 
Local: Sede da Unidade Descentralizada de Juazeiro 
Endereço: Rua Santa Luzia, nº 1058 – São Miguel – Juazeiro do Norte/CE 
9h – Panfletagem no Município de Araripe 
10h – Palestra Educativa 
• Tema: “Você sabe o que come?” 
• Palestrantes: Promotora de Justiça Efigênia Coelho Cruz e a Nutricionista Eleale Feitosa 
 • Local: EEEP Valter Nunes de Alencar  
DECON/SOBRAL 
8h às 12h – Atendimento aos consumidores e panfletagem no Vapt Vupt de Sobral 
DECON e PROCON/MARACANAÚ 
8h às 14h – Atendimento conjunto do Procon e Decon 
Local: Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Formação Tecnológica – SETEC 
Endereço: Rua 06, nº 233, esquina com Av. Central – Jereissati I – Maracanaú/CE 
9h – Palestra Educativa 
 • Tema: “Você sabe o que come?” 
 • Palestrante: Adnan Fontenele Teles (Servidor do Decon Maracanaú) e Representante da CDC – OAB/CE 
Local: Colégio Carlos Lobo 
Endereço: Rua Onze, nº 576 – Jereissati I – Maracanaú/CE 
9h – Palestra Educativa 
 • Tema: “Você sabe o que come?” 
 • Palestrante: Promotor de Justiça Raimundo Magalhães Dantas Junior e Representante da CDC – OAB/CE 
Local: Escola Técnica de Maracanaú 
Endereço: Rua Belém, nº 401 – Piratininga – Maracanaú/CE 
19h – Palestra Educativa 
 • Tema: “Você sabe o que come?” 
 • Palestrante: Representante da OAB-CE. 
Local: Faculdade das Américas – FADAM 
Endereço: Av. Godofredo Maciel, nº 6591 – Planalto Ayrton Senna – Fortaleza/CE 
11/03 – Quarta-Feira 
DECON/CE 
8h às 9h – Visita Educativa em Supermercados 
16h – Palestra Educativa 
• Tema: “Você sabe o que come?” 
• Palestrante: Ives Tavares – Médico Veterinário 
Local: Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará 
Endereço: Av. Filomeno Gomes, nº 30 – Jacarecanga – Fortaleza/CE 
17h às 18h – Visita Educativa em Supermercados 
PROCON Fortaleza 
8h às 17h – Panfletagem nas Unidades do PROCON Fortaleza
DECON/JUAZEIRO DO NORTE 
8h às 14h – Atendimento aos Consumidores com Mutirão de Conciliação 
Local: Sede da Unidade Descentralizada de Juazeiro 
Endereço: Rua Santa Luzia, nº 1058 – São Miguel – Juazeiro do Norte/CE 
9h – Panfletagem no Município do Crato 
10h – Palestra Educativa 
Tema: “Você sabe o que come?” 
Palestrantes: Promotor de Justiça Thiago Marques Vieira e a Nutricionista Renata Marques Vieira 
Local: Colégio Ágape 
Endereço: Rua Ratisbona, 294 – Centro, Crato/CE, 63100-140  
DECON/SOBRAL 
9h – Palestra Educativa 
Tema: “Você sabe o que come?” 
Palestrante: Promotora de Justiça Juliana Cronemberger de Negreiros Moura 
Local: CSTI Maria Dorilene de Arruda Aragão
DECON e PROCON/MARACANAÚ 
8h às 14h – Atendimento conjunto do Procon e Decon 
Local: Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Formação Tecnológica – SETEC 
Endereço: Rua 06, nº 233, esquina com Av. Central – Jereissati I – Maracanaú/CE
9h – Palestra Educativa 
 • Tema: “Você sabe o que come?” 
 • Palestrante: Adnan Fontenele Teles (Servidor do Decon Maracanaú) e Representante da CDC – OAB/CE 
Local: Liceu Municipal de Maracanaú 
Endereço: Rua Novo Oriente, s/nº – Piratininga – Maracanaú/CE  
8h às 9h – Visita Educativa em Supermercados 
17h às 18h – Visita Educativa em Supermercados 
12/03 Quinta-Feira 
DECON/CE 
8h às 9h – Visita Educativa em Supermercados 
17h às 18h – Visita Educativa em Supermercados
PROCON Fortaleza 
8h às 17h – Panfletagem nas Unidades do PROCON Fortaleza 
DECON/JUAZEIRO DO NORTE 
8h às 14h 
 • Atendimento aos Consumidores com Mutirão de Conciliação 
• Projeto de Eficiência Energética da ENEL – Troca de lâmpadas usadas (comuns fluorescentes e incandescentes por Lâmpadas de LED de baixo consumo) 
 • Fiscalização e Orientações nos Supermercados de Juazeiro do Norte/Ce 
Local: Sede da Unidade Descentralizada do DECON de Juazeiro do Norte
9h – Panfletagem no Município de Jardim 
10h – Palestra Educativa 
• Tema: “Você sabe o que come?” 
• Palestrantes: Promotora de Justiça Efigênia Coelho Cruz e a Nutricionista Renata Marques Vieira 
Local: Escola de Ensino Fundamental e Médio Governador Adalto Bezerra
DECON/SOBRAL 
8h às 12h – Atendimento aos consumidores e panfletagem no Vapt Vupt de Sobral 
19h – Ação Educativa na Praça São João de Sobral com a presença de representantes da Vigilância Sanitária
PROCON/CAUCAIA 
8h – Palestra Educativa 
Tema: “Você sabe o que come?” 
Palestrante: Representante da CDC – OAB/CE 
Local: EEIEF Nair Magalhães Guerra 
Endereço: Rua Joaquim Bento Cavalcante, nº 500 – Grilo – Caucaia/CE
10h – Palestra Educativa 
 • Tema: “Você sabe o que come?” 
 • Palestrante: Representante da OAB-CE. 
Local: Centro Educacional Girassol 
Endereço: Travessa Coronel João Licínio, nº 527 – Itambé – Caucaia/CE 
DECON e PROCON/MARACANAÚ 
9h – Ações educativas nos supermercados no município de Maracanaú/Ce. 
13/03 Sexta-Feira 
DECON/CE 
8h – Distribuição de Senhas 
9h às 14h  
• Atendimento ao Consumidor (orientação jurídica e registro de reclamações): DECON/CE, OAB/CE, CDL, e PROCON Fortaleza 
 • Outros serviços: ETUFOR, CAGECE, ENEL, CLARO, OI, TIM, VIVO e Instituições Financeiras 
 • Orientações de Saúde (UNINASSAU) 
 • Panfletagem 
Local: Praça do Ferreira 
Endereço: Ruas Floriano Peixoto e Major Facundo, s/nº – Centro – Fortaleza/CE 
PROCON Fortaleza 
8h às 17h – Panfletagem nas Unidades do PROCON Fortaleza 
DECON/JUAZEIRO DO NORTE 
8h às 14h 
 • Projeto de Eficiência Energética da ENEL-Troca de lâmpadas usadas (comuns fluorescentes e incandescentes por Lâmpadas de LED de baixo consumo. 
 • Mutirão de Conciliação 
 • Consulta do CPC/SERASA com parceria da CDL de Juazeiro do Norte/CE 
 • Assessoria Jurídica aos Consumidores prestada pela Comissão de Defesa do Consumidor da OAB subseção de Juazeiro do Norte/CE 
 • Orientações Nutricionais aos consumidores sobre o tema 
Local: Sede da Unidade Descentralizada de Juazeiro 
Endereço: Rua Santa Luzia, nº 1058 – São Miguel – Juazeiro do Norte/CE 
DECON/SOBRAL 
9h – Ação Educativa no Beco do Cotovelo de Sobral com a presença de representantes da Vigilância Sanitária. 
PROCON/CAUCAIA 
9h – Serviços do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Conselho Tutelar para o público presente. 
Local: Sede do PROCON de Caucaia 
Endereço: Rua Jerônimo Amaral, nº 59 – Centro – Caucaia/CE 
DECON e PROCON/MARACANAÚ 
10h – Ação no North Shopping Maracanaú 
14/03 – Sábado 
PROCON FORTALEZA 
8h – Visita Educativa e Panfletagem  
Local: Barracas de Praia 
Endereço: Praia do Futuro 
16/03 – Segunda-Feira 
DECON/SOBRAL 
9h – Palestra Educativa 
• Tema: “Você sabe o que come?” 
Local: EEEM Monsenhor Aloysio Pinto 
18/03 – Quarta-Feira 
DECON/SOBRAL 
9h – Ação Educativa no Mercado Público de Sobral 
14h – Palestra Educativa 
Tema: “Você sabe o que come?” 
Palestrante: Promotora de Justiça Juliana Cronemberger de Negreiros Moura 
Local: EEMTI Dom José Tupinambá da Frota 
24/03 – Terça-Feira 
DECON E PROCON/MARACANAÚ 
9h – Solenidade em alusão ao mês do consumidor e divulgação do Cadastro de Reclamações Fundamentadas do Procon Municipal de Maracanaú 
Local: Câmara Municipal de Maracanaú 
Endereço: Rua Luiz Gonzaga Honório de Abreu, s/nº – Parque Antônio Justa – Maracanaú/CE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.