Uma mulher foi arrastada pela enxurrada provocada pelas chuvas que atingiram São Paulo no fim da tarde desta segunda-feira (16). Ela tinha 60 anos e é a 17ª vítima das chuvas no estado em 2026. A morte aconteceu no bairro do Mandaqui, Zona Norte da capital paulista. Segundo a Defesa Civil, a mulher caiu na água e ficou presa embaixo de um carro que estava parado. Ela foi socorrida e encaminhada a um pronto-socorro, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Guarulhos As chuvas desta tarde de segunda-feira (16) atingiram fortemente parte da região metropolitana de São Paulo. Guarulhos sofreu com rajadas de vento, alagamento, nove chamados para quedas de árvores, desabamentos de muros e de tetos. O desabamento parcial do teto de uma casa desalojou quatro pessoas. Elas foram encaminhadas para casas de parentes porque houve a necessidade de interdição da residência.
Os salários dos servidores públicos municipais de Caucaia, referentes ao mês de março, estarão disponíveis para saque a partir desta terça-feira (24/3). A Prefeitura, preocupada com o cenário econômico das famílias em virtude da pandemia do Coronavírus, antecipou o pagamento da folha que, atualmente, soma mais de R$ 22 milhões.
A antecipação do pagamento dos salários se soma a uma série de medidas anunciadas pela gestão municipal, com o intuito de controlar a disseminação no coronavírus em Caucaia. “Cabe a Prefeitura adotar medidas administrativas e reforçar as equipes de saúde, mas cabe também a população fazer sua parte é esse momento requer o que tem se chamado de isolamento social”, destaca o prefeito Naumi Amorim.
Segundo a Secretaria de Finanças, Planejamento e Orçamento, a Prefeitura iniciará amanhã (24) o pagamento do fundo geral (todas as secretarias e órgãos, exceto saúde e educação). Os servidores da saúde receberão seus pagamentos na quinta-feira (26/3). Já os servidores da educação, terão seus salários na conta na sexta-feira (27/3).
O pagamento do salário mantém a série histórica iniciada pela Prefeitura de Caucaia em janeiro de 2017, quando a atual administração municipal começou a não atrasar a remuneração dos servidores.
“Nós temos pensado sempre no funcionalismo público, e numa situação como esta que o país e o mundo estão vivendo, precisamos valorizar ainda mais os nossos servidores. Queremos que todos possam cuidar de si e dos seus, assim decidimos antecipar o pagamento, pensando mais uma vez na saúde e bem-estar de todos”, pontua o titular das finanças, Marcus Mota.
Nesta segunda-feira (23/3) os aposentados e pensionistas do município já tiveram seus salários depositados em conta.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.