A Banda Sinfônica da Universidade Estadual do Ceará (BS/Uece) participará do encerramento do IV Festival Internacional de Música Instrumental do Ceará Mansueto Barbosa (FIMI), em concerto que será realizado no próximo dia 13 de novembro, às 19h, no Cineteatro São Luiz, com a solista convidada Karina Toledo (Brasil/França). A proposta do concerto une duas obras sinfônicas de grande riqueza narrativa e musical: a Bachianas Brasileiras No. 3. de Heitor Villa-Lobos, e a Suite Sinfônica Scheherazade, de Nicolai RimSky-Korsakov. Ambas exploram universos distintos, o Brasil profundo e a fantasia oriental, mas compartilham o poder de contar histórias por meio da música. Veja abaixo a programação: Sobre o Festival O IV FIMI tem como objetivo consolidar um espaço de formação em música que proporcione a alunos de diferentes níveis de formação musical e contextos sociais o acesso a conteúdos artísticos e educativos variados no âmbito da música instrumental, que são oferecidos gratuitamente, ...
As inscrições têm início nesta segunda-feira (09/03) e seguem até o dia 15 de abril. A proposta escolhida receberá o incentivo de R$ 12 mil reais
A Prefeitura de Fortaleza e o Instituto Iracema, em parceria com a Associação Ceará Design, lançam o concurso da marca Fortaleza Cidade Criativa do Design. A proposta escolhida receberá o incentivo de R$ 12 mil reais e vai representar a cidade junto à rede de cidades criativas da UNESCO e para o público em geral.
Para participar, os interessados deverão realizar suas inscrições, a partir desta segunda-feira (09/03) até o dia 15 de abril, exclusivamente através do envio da ficha de inscrição e proposta para o e-mail: contato@institutoiracema.com . No assunto do e-mail “Inscrição Marca Fortaleza Cidade Criativa”. As inscrições enviadas fora do prazo não serão consideradas.
A proposta da marca deverá seguir o seguinte modelo: arquivo tipo PDF com 3 páginas tamanho A4 e no máximo 15Mb. Na página 1 - marca em fundo branco. Página 2 - painel de inspiração e texto de apresentação. Na página 3 - livre para apresentação de aplicações da marca, simulações e outras imagens.
Sobre o Texto de apresentação: a proposta de marca deve ser defendida num texto de no máximo mil (1.000) caracteres. Sobre a Marca Gráfica: a marca deve conter dois níveis de informação textual com ênfase visual decrescente: Nível 1: Fortaleza Nível 2: City of design.
A proposta escolhida será objeto de contratação de serviço de design gráfico para desenvolver o manual de identidade visual da marca. O modelo da ficha de inscrição bem como demais informações encontram-se disponíveis no http://institutoiracema.com/ editais.
Desde outubro de 2019, Fortaleza ingressou na rede de Cidades Criativas da Unesco. A chancela contempla cidades que contribuem de forma tangível para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável por meio de ações e pensamentos inovadores, que beneficiam diretamente as comunidades no nível urbano.
A rede é subdividida por áreas de destaque da economia criativa: Artesanato, Design, Cinema, Gastronomia, Literatura, Artes Digitais e Música. Fortaleza se destaca como cidade criativa do design.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.