Chuvas com volumes próximos ou acima da média devem predominar em boa parte do Ceará até janeiro de 2026, de acordo com o mais recente boletim agroclimatológico divulgado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A projeção abrange o centro-norte do Nordeste e o centro-leste do Estado, regiões onde a tendência é de precipitações dentro ou acima da normal climatológica. Gcmais
Previsão do tempo - Segunda começa com previsão de possibilidade de chuva na faixa litorânea e Ibiapaba
O Ceará tem, nesta segunda-feira (9), condições reduzidas de chuva em relação ao observado no fim de semana, quando houve registros de precipitações em cerca de 100 municípios no sábado (7) e no domingo (8).
De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), neste momento, somente a faixa litorânea – entre madrugada e manhã, principalmente – e a Ibiapaba apresentam condições de chuva isolada. No Estado como um todo a expectativa é de predomínio de nebulosidade variável.
Este atual cenário de tendência de precipitações mais reduzidas e isoladas devem-se à localização da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), que estará mais afastada no comparativo com os dias anteriores.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.