Pular para o conteúdo principal

Secretaria Municipal de Saúde vacina mais de 140 mil pessoas em Fortaleza



A previsão é de que, na próxima semana, um segundo lote de vacinas seja recebido

A Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza informa que já alcançou a meta de cobertura na primeira etapa de vacinação contra a gripe H1N1, iniciada no último final de semana, contemplando cerca de 140.000 doses, aplicadas com o primeiro lote destinado à população com mais de 60 anos.

A rede de atendimento funcionou distribuída nos 113 Postos de Saúde, 200 escolas municipais e pontos de vacinação em regime de drive thru em estacionamentos de shoppings e campus universitário.

Nesta quinta-feira, a vacinação será realizada apenas no regime domiciliar, imunizando pessoas com mais de 80 anos e os idosos com idade entre 60 a 79 anos que estejam acamados.

Esse tipo de atendimento acontece mediante o cadastro feito no Posto de Saúde da área.
Para realizar o cadastro, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) está disponibilizando um número de WhatsApp que também servirá para agendamentos e confirmações de datas e horários das visitas.

Número para cadastro e agendamento: (85) 9.9989-4799.

A SMS trabalha com a previsão de que na próxima semana já deverá receber um segundo lote de vacinas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada.Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas