Universitária FM estreia série Pesquisa em Movimento; primeiro episódio será veiculado no dia 3 de agosto Sexta, 31 Julho 2026 10:31 A Universitária FM 107.9 estreia na segunda-feira (3), às 21h, a série Pesquisa em Movimento – Avançando com a FCPC . A produção integra a programação alusiva aos 50 anos da Fundação Cearense de Pesquisa e Cultura (FCPC) e terá 13 episódios com entrevistas sobre projetos e iniciativas apoiados pela instituição. O professor Tarique Cavalcante (IFCE) é o primeiro entrevistado da série Pesquisa em Movimento (Foto: Reprodução Youtube/ FCPC) O primeiro entrevistado será o professor Tarique Cavalcante , diretor-geral do Polo de Inovação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE). O episódio abordará pesquisa e desenvolvimento tecnológico em áreas como biodiversidade e saúde pública. A série será apresentada pelo jornalista André Capiberibe e veiculada às segundas-feiras, até o fim de outubro. Os episódios poderão ser acompan...
Tempo no Dia de São José - Com tendência de acumulados menos expressivos, centro-sul e noroeste deverão concentrar chuvas até esta quinta-feira (19)
O Ceará segue com tendência de chuvas em todas as regiões até a próxima sexta-feira (20), porém, os acumulados, de forma geral deverão ser menos expressivos em relação ao início da semana.
De acordo com análise das condições de tempo realizada na manhã desta quarta (18), a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) indica que, ao longo do dia de hoje, o céu seguirá variando sua cobertura, isto é, ora mais encoberto, ora com períodos mais claros. Neste atual cenário, o centro-sul deverá receber precipitações com maior intensidade, principalmente entre tarde e noite. Nas demais áreas, precipitações isoladas.
Já nesta quinta-feira (19), o noroeste do Ceará, região que compreende a Ibiapaba e o Litoral Norte, deverão ficar mais suscetíveis a chuvas mais expressivas em relação à maior parte do território cearense. Porém, Cariri, Sertão Central e Inhamuns permanecerão sob previsão de eventos de chuva, ou seja, tendência de registros em mais de 50% das suas áreas. Nas demais, precipitações isoladas.
Por fim, na próxima sexta-feira (20), o estado volta a ter expectativa de eventos de chuva em todas as macrorregiões. Apesar disto, os meteorologistas da Funceme permanecerão analisando as condições de tempo, em caso de mudanças, as informações serão compartilhadas no site oficial do órgão.
Fortaleza e RMF
De hoje até sexta, Fortaleza e Região Metropolitana deverão concentrar precipitações isoladas nos períodos da madrugada e da manhã, com intensidade variando entre fraca a moderada. Ao longo destes três dias, o céu deverá apresentar-se com nebulosidade variável, com períodos mais claros na turno da tarde.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.