O Ministério Público Federal (MPF) ofereceu denúncia à Justiça Federal contra 19 pessoas acusadas de integrar uma organização criminosa, responsável por um esquema de corrupção e lavagem de dinheiro que expôs o fundo de pensão dos empregados da Petrobras (Petros) a risco patrimonial desnecessário e gerou dano moral coletivo aos seus segurados . As investigações apontaram que um negócio imobiliário de R$ 280 milhões foi usado como fachada para desviar verbas e ocultar mais de R$ 23 milhões de origem ilícita, inclusive por meio de contas no exterior. Ainda segundo o MPF, em 2010, o fundo adquiriu galpões industriais no interior do estado de São Paulo mediante uma operação considerada temerária, conduzida por um então gestor da Petros em conluio com operadores privados e intermediada por uma advogada com influência política. Para o MPF, a compra dos galpões foi uma etapa no esquema de lavagem de dinheiro. O negócio, embora formalmente regular, teria sido usado como pretexto para o p...
Tempo no Dia de São José - Com tendência de acumulados menos expressivos, centro-sul e noroeste deverão concentrar chuvas até esta quinta-feira (19)
O Ceará segue com tendência de chuvas em todas as regiões até a próxima sexta-feira (20), porém, os acumulados, de forma geral deverão ser menos expressivos em relação ao início da semana.
De acordo com análise das condições de tempo realizada na manhã desta quarta (18), a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) indica que, ao longo do dia de hoje, o céu seguirá variando sua cobertura, isto é, ora mais encoberto, ora com períodos mais claros. Neste atual cenário, o centro-sul deverá receber precipitações com maior intensidade, principalmente entre tarde e noite. Nas demais áreas, precipitações isoladas.
Já nesta quinta-feira (19), o noroeste do Ceará, região que compreende a Ibiapaba e o Litoral Norte, deverão ficar mais suscetíveis a chuvas mais expressivas em relação à maior parte do território cearense. Porém, Cariri, Sertão Central e Inhamuns permanecerão sob previsão de eventos de chuva, ou seja, tendência de registros em mais de 50% das suas áreas. Nas demais, precipitações isoladas.
Por fim, na próxima sexta-feira (20), o estado volta a ter expectativa de eventos de chuva em todas as macrorregiões. Apesar disto, os meteorologistas da Funceme permanecerão analisando as condições de tempo, em caso de mudanças, as informações serão compartilhadas no site oficial do órgão.
Fortaleza e RMF
De hoje até sexta, Fortaleza e Região Metropolitana deverão concentrar precipitações isoladas nos períodos da madrugada e da manhã, com intensidade variando entre fraca a moderada. Ao longo destes três dias, o céu deverá apresentar-se com nebulosidade variável, com períodos mais claros na turno da tarde.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.