Banco Central divulgou nesta sexta-feira (13) que 5.290 chaves Pix de clientes do Banco Agibank SA tiveram dados expostos. Foi o 21º incidente com dados do Pix desde o lançamento do sistema instantâneo de pagamentos, em novembro de 2020, e o primeiro em 2026. Segundo o BC, a exposição ocorreu de 26 de dezembro de 2024 a 30 de janeiro de 2025 e abrangeu as seguintes informações: nome do usuário, CPF com máscara (CPF parcialmente coberto com asteriscos), instituição de relacionamento, agência, número e tipo da conta. O incidente, apontou o BC, ocorreu por causa de falhas pontuais em sistemas da instituição de pagamento. O vazamento ocorreu em dados cadastrais, que não afetam a movimentação de dinheiro. Dados protegidos pelo sigilo bancário, como saldos, senhas e extratos, não foram expostos. Embora o caso não precisasse ser comunicado por causa do baixo impacto potencial para os clientes, a autarquia esclareceu que decidiu divulgar o incidente em nome do “compromisso com...
*Vigilância Sanitária e Polícia Militar fiscalizam cumprimento do Decreto Estadual em Juazeiro do Norte*
A Prefeitura de Juazeiro do Norte, através do setor de Vigilância Sanitária da Secretaria da Saúde, em parceria com a Polícia Militar, realizou na tarde desta sábado (21), fiscalização do cumprimento do Decreto Nº33.519, de 19 de março de 2020 do Governo do Estado do Ceará, que intensifica as medidas para enfrentamento da infecção humana pelo novo coronavírus, e suspende por dez dias o funcionamento de bares, restaurantes, lanchonetes, templos, igrejas, museus, cinemas, shopping, feiras, entre outros.
A fiscalização esteve presente em bairros como o Frei Damião, Pirajá e Betolândia. Foram fechados estabelecimentos que permaneciam em funcionamento. O trabalho conjunto de fiscalização terá continuidade neste domingo (22) e durante os próximos dias.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.