O caso do assassinato do marceneiro Guilherme Dias Santos Ferreira , um jovem negro de 26 anos, que levou um tiro na cabeça do policial militar Fábio Anderson Pereira de Almeida, na última sexta-feira (4), vai ser acompanhado pelo Ministério da Igualdade Racial. A titular da pasta, Anielle Franco, publicou um nota nas redes sociais para repudiar o episódio. "É lamentável e dilacerante chorarmos a morte de mais um jovem inocente. Guilherme Dias dos Santos Ferreira saiu do trabalho, corria para pegar o ônibus, carregava sua marmita, talheres e a bíblia, e recebeu um tiro na cabeça! O racismo institucional persiste em 'confundir' corpos negros. É urgente que essa realidade mude!", escreveu a ministra. O marceneiro foi morto pelo agente após ser confundido com assaltantes que tentavam roubar sua moto. O crime aconteceu na Estrada Ecoturística de Parelheiros, na zona Sul de São Paulo. O PM lotado no 12º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano chegou a ser preso em fl...
600 reais - A Receita Federal ampliou a lista de serviços que são prestados de maneira virtual pelo chat (atendimento online) para evitar deslocamentos até as unidades de atendimento presencial no período de quarentena por causa do coronavírus. O chat da Receita foi criado em abril de 2019. A ferramenta permite ao contribuinte conversar diretamente com servidores da Receita Federal sobre sua situação específica. “Atualmente, a Receita Federal realiza por meio do chat cerca de 28.940 atendimentos mensais. A expectativa é que este volume seja consideravelmente ampliado com a atual expansão dos serviços prestados por meio deste canal”, disse o órgão. Os canais de atendimento podem ser encontrados no portal da Receita Federal. Os serviços são os seguintes: - Cópia de Declarações não disponíveis no e-CAC (para contribuintes com Certificado Digital) - Emissão de GPS (DebCad) - Orientações - CNPJ - Orientações - Obra - Orientações - PGFN - Orientações - Parcelamento - Orientações - PER/Dcomp - Regularização de Débitos Fazendários PJ - Regularização de Débitos Previdenciários PJ - Regularização de Parcelamentos PF e PJ - Regularização de Débitos de ITR - Simples Nacional - Protocolo de Processos (para contribuintes com Certificado Digital) - previsão: próxima semana - Na lista abaixo, estão os serviços que já são atendidos pelo chat: - Conversão de Processos Digitais - Discordância de Compensação de Ofício de PER/Dcomp - eSocial - Empregador Doméstico - Orientações - CPF - Orientações - DCTFWeb - Regularização de Débitos Fazendários PF - Regularização de Débitos Previdenciários PF
A Receita Federal ampliou a lista de serviços que são prestados de maneira virtual pelo chat (atendimento online) para evitar deslocamentos até as unidades de atendimento presencial no período de quarentena por causa do coronavírus.
O chat da Receita foi criado em abril de 2019. A ferramenta permite ao contribuinte conversar diretamente com servidores da Receita Federal sobre sua situação específica.
“Atualmente, a Receita Federal realiza por meio do chat cerca de 28.940 atendimentos mensais. A expectativa é que este volume seja consideravelmente ampliado com a atual expansão dos serviços prestados por meio deste canal”, disse o órgão.
Os canais de atendimento podem ser encontrados no portal da Receita Federal.
Os serviços são os seguintes:
- Cópia de Declarações não disponíveis no e-CAC (para contribuintes com Certificado Digital)
- Emissão de GPS (DebCad)
- Orientações - CNPJ
- Orientações - Obra
- Orientações - PGFN
- Orientações - Parcelamento
- Orientações - PER/Dcomp
- Regularização de Débitos Fazendários PJ
- Regularização de Débitos Previdenciários PJ
- Regularização de Parcelamentos PF e PJ
- Regularização de Débitos de ITR
- Simples Nacional
- Protocolo de Processos (para contribuintes com Certificado Digital) - previsão: próxima semana
- Na lista abaixo, estão os serviços que já são atendidos pelo chat:
- Conversão de Processos Digitais
- Discordância de Compensação de Ofício de PER/Dcomp
- eSocial - Empregador Doméstico
- Orientações - CPF
- Orientações - DCTFWeb
- Regularização de Débitos Fazendários PF
- Regularização de Débitos Previdenciários PF
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.