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“Lamentável e dilacerante", diz ministra sobre morte jovem por polícia Anielle Franco diz ter oficiado autoridades responsáveis pelo caso

  O caso do   assassinato do marceneiro Guilherme Dias Santos Ferreira , um jovem negro de 26 anos, que levou um tiro na cabeça do policial militar Fábio Anderson Pereira de Almeida, na última sexta-feira (4), vai ser acompanhado pelo Ministério da Igualdade Racial. A titular da pasta, Anielle Franco, publicou um nota nas redes sociais para repudiar o episódio. "É lamentável e dilacerante chorarmos a morte de mais um jovem inocente. Guilherme Dias dos Santos Ferreira saiu do trabalho, corria para pegar o ônibus, carregava sua marmita, talheres e a bíblia, e recebeu um tiro na cabeça! O racismo institucional persiste em 'confundir' corpos negros. É urgente que essa realidade mude!", escreveu a ministra. O marceneiro foi morto pelo agente após ser confundido com assaltantes que tentavam roubar sua moto. O crime aconteceu na Estrada Ecoturística de Parelheiros, na zona Sul de São Paulo. O PM lotado no 12º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano chegou a ser preso em fl...

600 reais - A Receita Federal ampliou a lista de serviços que são prestados de maneira virtual pelo chat (atendimento online) para evitar deslocamentos até as unidades de atendimento presencial no período de quarentena por causa do coronavírus. O chat da Receita foi criado em abril de 2019. A ferramenta permite ao contribuinte conversar diretamente com servidores da Receita Federal sobre sua situação específica. “Atualmente, a Receita Federal realiza por meio do chat cerca de 28.940 atendimentos mensais. A expectativa é que este volume seja consideravelmente ampliado com a atual expansão dos serviços prestados por meio deste canal”, disse o órgão. Os canais de atendimento podem ser encontrados no portal da Receita Federal. Os serviços são os seguintes: - Cópia de Declarações não disponíveis no e-CAC (para contribuintes com Certificado Digital) - Emissão de GPS (DebCad) - Orientações - CNPJ - Orientações - Obra - Orientações - PGFN - Orientações - Parcelamento - Orientações - PER/Dcomp - Regularização de Débitos Fazendários PJ - Regularização de Débitos Previdenciários PJ - Regularização de Parcelamentos PF e PJ - Regularização de Débitos de ITR - Simples Nacional - Protocolo de Processos (para contribuintes com Certificado Digital) - previsão: próxima semana - Na lista abaixo, estão os serviços que já são atendidos pelo chat: - Conversão de Processos Digitais - Discordância de Compensação de Ofício de PER/Dcomp - eSocial - Empregador Doméstico - Orientações - CPF - Orientações - DCTFWeb - Regularização de Débitos Fazendários PF - Regularização de Débitos Previdenciários PF

A Receita Federal ampliou a lista de serviços que são prestados de maneira virtual pelo chat (atendimento online) para evitar deslocamentos até as unidades de atendimento presencial no período de quarentena por causa do coronavírus.
chat da Receita foi criado em abril de 2019. A ferramenta permite ao contribuinte conversar diretamente com servidores da Receita Federal sobre sua situação específica.
“Atualmente, a Receita Federal realiza por meio do chat cerca de 28.940 atendimentos mensais. A expectativa é que este volume seja consideravelmente ampliado com a atual expansão dos serviços prestados por meio deste canal”, disse o órgão.
Os canais de atendimento podem ser encontrados no portal da Receita Federal.

Os serviços são os seguintes:

- Cópia de Declarações não disponíveis no e-CAC (para contribuintes com Certificado Digital)
- Emissão de GPS (DebCad)
- Orientações - CNPJ
- Orientações - Obra
- Orientações - PGFN
- Orientações - Parcelamento
- Orientações - PER/Dcomp
- Regularização de Débitos Fazendários PJ
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- Regularização de Débitos de ITR
- Simples Nacional
- Protocolo de Processos (para contribuintes com Certificado Digital) - previsão: próxima semana
- Na lista abaixo, estão os serviços que já são atendidos pelo chat:
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