Pular para o conteúdo principal

Manchete do momento - PF investigará câmeras escondidas em apartamento de deputada federal Mecanismo estava em pleno funcionamento, em Brasília

  Polícia Federal (PF) investigará a instalação de câmeras escondidas encontradas em um apartamento da deputada federal Dayany Bittencourt (foto) (União-CE), em Brasília. O caso já estava sendo apurado pela Polícia Civil do Distrito Federal, após o equipamento ter sido encontrado escondido em meio a disparadores de água e sensores de fumaça, em 2023. A entrada da PF no caso foi por determinação do ministro interino da Justiça e Segurança Pública, Manoel Carlos de Almeida Neto, após reunir-se com a parlamentar. No ofício, Almeida Neto cita “suposta prática dos crimes de violação de domicílio e registro não autorizado de intimidade, cometidos contra a deputada durante o exercício do seu mandato e de sua atividade política”. Registros audiovisuais As câmeras foram encontradas por assessores da parlamentar em um apartamento alugado por ela na Asa Norte, em agosto do ano passado. Além de quatro câmeras espiãs, havia, no local, microfones, cabos de internet e um aparelho gravador DVR e um mo

Agenda cultural da Quarentena - Dragão do Mar celebra 21 anos com programação online de debates


Público também é convidado a relembrar, nas redes sociais do centro de arte e cultura, momentos marcantes ao longo das últimas duas décadas


No último dia 28 de abril de 1999, foi inaugurado o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (CDMAC) e com ele uma nova forma de pensar e fazer cultura no Ceará. Ao longo desses 21 anos, além de um dos principais cartões-postais da capital cearense, o Dragão se consolidou como um dos mais importantes espaços dedicados ao fomento e à difusão da arte e da cultura no estado. Atualmente fechado para evitar a disseminação do novo coronavírus, o CDMAC segue promovendo conteúdos de arte e cultura nas redes sociais. Em comemoração ao aniversário, lançou, ontem, campanha online para o resgate de memórias, a partir de depoimentos de artistas, gestores, produtores culturais e do público que já passou pelo Dragão, bem como realiza uma programação online com debates, videoaula e show. 

Abrindo uma série de reflexões sobre diferentes temas, a partir de debates no YouTube, nesta quinta-feira (30), às 20h, os curadores Pedro Azevedo, Duarte Dias e os distribuidores Daniel Queiroz (Embaúba Filmes - MG) e Talita Arruda (Vitrine filmes - SP) falarão sobre “Exibição e Distribuição de Cinema em Tempos de Pandemia”, em transmissão ao vivo no sítio https://www.youtube.com/dragaodomarcentro. Na sexta-feira (1 de maio), a partir das 15h, a gerente do Museu de Arte Contemporânea Cecília Bedê fala sobre “Plano Museológico do MAC”, fala que será seguida de videoaula sobre o tema, ministrada pelo museólogo Michel Platini.

Além dos debates, no sábado (2), a partir das 17h, o canal do Dragão do Mar exibirá também um programa inédito com Os Transacionais. Gravado pela produtora Bunker ArtLab,  o projeto denominado “Pillbox” tem cerca de 1 hora  de duração e traz apresentação musical da banda Os Transacionais, além de um bate-papo sobre a trajetória do grupo, conduzido pelo músico e amigo Adriano Bastos.


Sobre os convidados
Pedro Azevedo 
Mestrando em Estudos de Arte pela Universidade do Porto, com especialização em curadoria, museologia e crítica de arte, Pedro Azevedo é bacharel em Cinema e Audiovisual pela Universidade de Fortaleza e atua como curador do Cinema do Dragão desde 2013, onde já programou diversas mostras e festivais. Enquanto crítico, já colaborou com o Jornal O Povo nas coberturas dos festivais de Berlim e Cannes, além de ser membro da diretoria da Associação brasileira de críticos de cinema (Abraccine), por onde já integrou júris em festivais nacionais, foi autor no livro Documentário brasileiro: 100 filmes essenciais e atualmente coordena o projeto de difusão Sessão Abraccine. Também ministrou oficinas de crítica e curadoria para os cursos de cinema da Unifor, da Porto Iracema das Artes e foi roteirista/apresentador do TVCine Dragão, programa de debates exibido pela TV Ceará entre 2015 e 2017. Recentemente, atuou como curador convidado do SESC 24 de Maio na mostra “À Nordeste – Cinema de Reinvenção”, parte da programação integrada da exposição “À Nordeste”, em São Paulo.

Daniel Queiroz 
Nasceu e mora em Belo Horizonte. Começou a trabalhar com cinema no CEC – Centro de Estudos Cinematográficos, na década de 1990. Foi Diretor de Audiovisual da Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais, programador do Cine Humberto Mauro, do Cine 104 e Diretor Artístico do Festival Internacional de Curtas de Belo Horizonte. Desde 2012, é programador do festival carioca, Semana de Cinema. Em 2018, passou a atuar na área de distribuição, com a Embaúba Filmes, empresa especializada em cinema brasileiro autoral (embaubafilmes.com.br).

Duarte Dias
Cineasta, roteirista, fotógrafo e compositor cearense, Duarte Dias é um artista premiado em festivais de música e de cinema no Brasil e no exterior. Ocupando a cadeira de n° 36 da Academia Cearense de Cinema, é o idealizador e diretor geral do FestFilmes - Festival do Audiovisual Luso Afro Brasileiro. Exerce, desde 2015, as funções de programador e curador do cinema do Cineteatro São Luiz e de Assessor de Política Cultural da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará.

Talita Arruda
Atua nas áreas de curadoria, distribuição, programação e exibição de filmes nacionais há dez anos. Trabalhou na aquisição de conteúdos na agregadora Synapse Brasil, coordenou o Porta Curtas e esteve à frente do "A Vida é Curta!", programa semanal exibido pelo Canal Curta!. Desde 2016, coordena a Sessão Vitrine e atua como gerente de lançamentos na Vitrine Filmes.

Cecília Bedê
Curadora e pesquisadora em Artes Visuais, mestre em Comunicação e Semiótica, na linha de pesquisa Processos de Criação nas mídias, e especialista em Arte, Crítica e Curadoria pela PUC/SP. Graduada em Artes Visuais pela FGF/CE, tem experiências profissionais nas áreas da arte-educação, gerenciamento de acervos, produção, curadoria de exposições e no campo editorial das artes visuais.

Michel Platini Fernandes
Museólogo, historiador e Professor do Departamento de Museologia da Universidade Federal de Sergipe. Trabalhou no MAC Dragão no período de 2004 a 2007, onde desempenhou as funções de Educador, Assistente de Direção e Coordenador do Setor de Documentação e Conservação de Acervos.

Os Transacionais
Grupo musical consagrado no Ceará pelo repertório de "Carnaval Retrô Brasileiro", com sucessos carnavalescos de diferentes décadas e regiões do Brasil. Parceiro do Dragão do Mar na realização do “Chão da Praça”, bloco de pré-carnaval.  


Serviço: Programação online de comemoração dos 21 anos do Dragão do Mar
30/04 (quinta), às 20h
Live “Exibição e Distribuição de Cinema em Tempos de Pandemia”, com Pedro Azevedo, Duarte Dias, Daniel Queiroz (Embaúba Filmes-MG) e Talita Arruda (Vitrine filmes- SP)

01/05 (sexta), às 15h 
Live Plano Museológico do MAC, com Cecília Bedê (MAC), e videoaula de Michel Platini

02/05 (sábado), às 17h
Exibição de show e entrevista com Os Transacionais

Toda a programação é gratuita e livre, podendo ser conferida no canal do Dragão do Mar no YouTube (www.youtube.com/dragaodomarcentro)


Acesse o site www.dragaodomar.org.brwww.youtube.com/dragaodomarcentro
Acompanhe as novidades nas nossas redes sociais:
@dragaodomar
FB/dragaodomar
TT: @dragaodomar_  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.