Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) informa que realizará nesta terça-feira (25) serviço de melhoria operacional na adutora que abastece Sabiaguaba, Precabura e complexo residencial Alphaville. Para viabilizar o trabalho das equipes técnicas, será necessário paralisar temporariamente o abastecimento desses três localidades, das 22h às 04h. A distribuição de água será retomada de forma imediata logo após a conclusão dos serviços. Como a distribuição de água funciona por pressão, a previsão para equilíbrio total do sistema será em até o fim do dia da quarta-feira (26). Durante o período, a Cagece orienta a população no sentido de priorizar o uso da água para consumo humano e atividades essenciais. O serviço trata-se de uma ação preventiva da Cagece com a substituição de uma válvula na adutora Porto das Dunas. A melhoria visa garantir maior segurança operacional e a continuidade do abastecimento da área atendida. Serviço Paralisação temporária no abastecimento da Sabiaguaba...
Site do BB permite consultar CPF dos clientes que receberão o Auxílio nesta etapa dos pagamentos.
O Banco do Brasil (BB) inicia nesta quinta, 9, o pagamento do Auxílio Emergencial para os clientes que já integram o Cadastro Único (CadÚnico) e mantêm conta corrente ou conta de poupança na instituição. O primeiro lote de pagamento contempla 436 mil clientes.
Os depósitos são realizados em contas de poupança vinculadas às contas correntes ou às contas de poupança já existentes na instituição, mas com variação exclusiva, a 73, criada especialmente para o recebimento desse benefício.
As novas contas de poupança com variação 73 foram criadas pelo Banco do Brasil, sem a necessidade de apresentação de documentos, e são isentas de cobrança de tarifas. Essas contas podem ser movimentadas com os cartões de débitos já em posse dos clientes para as contas correntes ou contas de poupança já existentes.
Com o uso dos cartões diretamente no comércio, não é necessário realizar o saque dos recursos, mas caso seja esta a necessidade dos clientes, a retirada pode ser realizada nos terminais de autoatendimento do BB, do Banco 24Horas ou em correspondentes bancários.
O BB ainda disponibiliza diversas soluções digitais, como o aplicativo BB (smartphone) e o WhatsApp (61) 4004-0001. Por esses canais, é possível utilizar serviços como extrato, pagamento de boletos e contas, bem como transferências gratuitas para qualquer banco. Os clientes também têm à disposição a Central de Atendimento BB (0800-729-0001).
Consultas por CPF
O site www.bb.com.br/auxilio permite a pesquisa por CPF, para verificar se o benefício já foi creditado no BB. A página também oferece diversas informações sobre procedimentos para recebimentos dos recursos.
Os clientes contemplados com o crédito nesta fase dos pagamentos recebem avisos do Banco do Brasil por SMS e mensagens em extratos.
O BB recomenda expressamente que os clientes façam a pesquisa sobre a disponibilidade dos recursos no site www.bb.com.br/auxilio, antes de realizar qualquer deslocamento para utilizar ou sacar os benefícios, o que evitará aglomerações no comércio ou nas agências bancárias.
Em caso de dúvidas sobre a indisponibilidade dos recursos, os clientes devem consultar o site https://auxilio.caixa.gov.br ou o aplicativo "Caixa Auxílio Emergencial" para verificar se fazem parte do público-alvo inicial ou para se cadastrarem. Dúvidas também podem ser esclarecidas no telefone 111.
O Banco do Brasil reafirma o compromisso de que os recursos recebidos na forma do Auxílio Emergencial não serão utilizados para amortização de saldo devedor de cheque especial, pagamento de dívidas contratadas previamente junto à instituição ou pagamento de tarifas.
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