Pular para o conteúdo principal

BB começa a pagar hoje o Auxílio Emergencial a clientes já incluídos no Cadastro Único


Site do BB permite consultar CPF dos clientes que receberão o Auxílio nesta etapa dos pagamentos.


O Banco do Brasil (BB) inicia nesta quinta, 9, o pagamento do Auxílio Emergencial para os clientes que já integram o Cadastro Único (CadÚnico) e mantêm conta corrente ou conta de poupança na instituição. O primeiro lote de pagamento contempla 436 mil clientes.

Os depósitos são realizados em contas de poupança vinculadas às contas correntes ou às contas de poupança já existentes na instituição, mas com variação exclusiva, a 73, criada especialmente para o recebimento desse benefício.  

As novas contas de poupança com variação 73 foram criadas pelo Banco do Brasil, sem a necessidade de apresentação de documentos, e são isentas de cobrança de tarifas. Essas contas podem ser movimentadas com os cartões de débitos já em posse dos clientes para as contas correntes ou contas de poupança já existentes.

Com o uso dos cartões diretamente no comércio, não é necessário realizar o saque dos recursos, mas caso seja esta a necessidade dos clientes, a retirada pode ser realizada nos terminais de autoatendimento do BB, do Banco 24Horas ou em correspondentes bancários. 
O BB ainda disponibiliza diversas soluções digitais, como o aplicativo BB (smartphone) e o WhatsApp (61) 4004-0001. Por esses canais, é possível utilizar serviços como extrato, pagamento de boletos e contas, bem como transferências gratuitas para qualquer banco. Os clientes também têm à disposição a Central de Atendimento BB (0800-729-0001).

Consultas por CPF

O site www.bb.com.br/auxilio permite a pesquisa por CPF, para verificar se o benefício já foi creditado no BB. A página também oferece diversas informações sobre procedimentos para recebimentos dos recursos.

Os clientes contemplados com o crédito nesta fase dos pagamentos recebem avisos do Banco do Brasil por SMS e mensagens em extratos.

O BB recomenda expressamente que os clientes façam a pesquisa sobre a disponibilidade dos recursos no site www.bb.com.br/auxilio, antes de realizar qualquer deslocamento para utilizar ou sacar os benefícios, o que evitará aglomerações no comércio ou nas agências bancárias.

Em caso de dúvidas sobre a indisponibilidade dos recursos, os clientes devem consultar o site https://auxilio.caixa.gov.br  ou o aplicativo "Caixa Auxílio Emergencial" para verificar se fazem parte do público-alvo inicial ou para se cadastrarem. Dúvidas também podem ser esclarecidas no telefone 111.


O Banco do Brasil reafirma o compromisso de que os recursos recebidos na forma do Auxílio Emergencial não serão utilizados para amortização de saldo devedor de cheque especial, pagamento de dívidas contratadas previamente junto à instituição ou pagamento de tarifas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada.Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas