A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o fezolinetanto, terapia não hormonal no formato oral indicada para o tratamento das ondas de calor e suores noturnos, associados à menopausa. O medicamento será vendido no Brasil com o nome comercial Veoza , produzido pela Astellas Farma. Em nota, o fabricante informou que o processo de aprovação incluiu três ensaios clínicos de fase 3 com mais de 3 mil indivíduos inscritos na Europa, nos Estados Unidos e no Canadá. “Antes da menopausa, há um equilíbrio entre os estrogênios (hormônios produzidos pelos ovários da mulher) e a neurocinina B (NKB), uma substância química do cérebro. Essa estabilidade regula o centro de controle de temperatura do corpo localizado em uma área específica do cérebro”, destacou o laboratório. “À medida em que o corpo passa pela menopausa, os estrogênios diminuem e esse equilíbrio é interrompido. Essa desarmonia pode levar às ondas de calor e aos suores noturnos”, completou. Ainda de acordo com o...
Boa notícia - *Transporte coletivo sob demanda ampliará área de atuação para facilitar acessos a hospitais e serviços essenciais*
O TopBus+, transporte coletivo por aplicativo, começou a atender chamados de mais dez novos bairros de Fortaleza, desde a última segunda-feira (27/04). São eles: Parquelândia, Parque Araxá, Rodolfo Teófilo, Amadeu Furtado, Damas, Jardim América, Gentilândia, Bom Futuro, Montese e Vila União.
A expansão da área de atuação do TopBus+ propõe ser mais uma forma de auxiliar o acesso a serviços essenciais, como idas a supermercados, farmácias e hospitais, durante a atual pandemia da Covid-19.
Para evitar aglomeração, as vans atenderão a um chamado por vez. Ou seja, o passageiro só terá acompanhantes dentro do veículo caso sejam pessoas adicionadas por ele mesmo ao seu pedido.
O serviço segue as recomendações oficiais de prevenção ao Coronavírus e está operando com as janelas abertas, higienização rigorosa dos veículos, motoristas com máscaras e álcool gel disponível aos clientes.
*O TopBus+* é um transporte público sob demanda por aplicativo, de caráter especial, que começou a operar em Fortaleza no dia 04 de dezembro de 2019, iniciando em onze bairros: (Centro, Praia de Iracema, Aldeota, Mucuripe, Varjota, Papicu, Cidade 2000, Cocó, Joaquim Távora, Fátima, Benfica). Possui uma frota completa de 18 Sprinters Mercedes-Benz, moderna e confortável, com Wi-Fi, entrada USB e tomadas para os clientes, além de oferecer um atendimento personalizado através dos motoristas contratados. O chamado e o pagamento são feitos pelo aplicativo e não há rota fixa, nem tarifa dinâmica, ou seja, o preço é apenas de acordo com o percurso da viagem do cliente.
*SERVIÇO*
- Expansão excepcional da área de atuação do TopBus+, devido à pandemia
- Mais 10 novos bairros serão atendidos (Parquelândia, Parque Araxá, Rodolfo Teófilo, Amadeu Furtado, Damas, Jardim América, Gentilândia, Bom Futuro, Montese e Vila União).
- As vans atenderão a um pedido por vez
- Horário de funcionamento: Segunda a Sábado, das 6h às 20h.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.