Pular para o conteúdo principal

Cantor e compositor Moraes Moreira morreu nesta segunda-feira (13) em sua casa no Rio de Janeiro. O artista tinha 72 anos. As informações são do Blog do Marrom. De acordo com a assessoria de imprensa do cantor, ele morreu por volta das 6 horas após sofrer um infarto agudo no miocárdio

O Cantor e compositor Moraes Moreira morreu nesta segunda-feira (13) em sua casa no Rio de Janeiro. O artista tinha 72 anos. As informações são do Blog do Marrom.

De acordo com a assessoria de imprensa do cantor, ele morreu por volta das 6 horas após sofrer um infarto agudo no miocárdio.

De com o blog, a informação foi confirmada pelo também cantor e compositor Paulinho Boca de Cantor, amigo do artista. Ainda segundo a publicação, Paulinho estava emocionado e apenas informou que Moraes morreu dormindo, de acordo com o relato de um parente. 

Antônio Carlos Moreira Pires, o Moraes Moreira, nasceu na cidade de Ituaçu. Na adolescência, trocou a sanfona pelo o violão enquanto estudava em Caculé. Em Salvador, conheceu Tom Zé. Ao lado de Baby Consuelo, Pepeu Gomes, Paulinho Boca de Cantor e Luiz Galvão fundou os Novos Baianos, grupo que tocou de 1969 até 1975.

Depois seguiu em carreira solo. Ao todo, são 60 discos lançados, entre carreira solo, Novos Baianos, Trio Elétrico Dodô e Osmar e em parceria com o guitarrista Pepeu Gomes.

I Bahia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada.Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas