Pular para o conteúdo principal

Caucaia recebe mais doses da vacina contra gripe nesta quinta (23)

A Prefeitura de Caucaia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) recebeu mais 3.680 doses para reforçar a vacinação contra a gripe no município. A imunização está disponível nas 45 salas de vacinação das Unidades de Atenção Primária à Saúde (UAPS). A Campanha encerra no dia 22 de maio.

“O público alvo da segunda fase da Campanha de Vacinação Contra a Gripe continua sendo os membros das forças armadas de segurança e salvamento, pessoas com doenças crônicas ou condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, mas ainda continuamos vacinando idosos e profissionais da saúde”, explica o secretário de saúde, Moacir Soares.

Também fazem parte desta segunda etapa os povos indígenas, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Na 1ª fase da Campanha de Vacinação Contra a Gripe o município de Caucaia vacinou 23.057 mil idosos, atingindo a meta de 90,88% de imunização. A cobertura vacinal de profissionais da saúde chegou a 70,74%, com 3.984 pessoas imunizadas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada.Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas