O Instituto de Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou nesta segunda-feira (12) um alerta laranja de perigo para tempestade na faixa litorânea dos estados de São Paulo, do Paraná e de Santa Catarina. O volume aumentado de chuvas ainda é efeito da passagem de um ciclone extratropical , que causou estragos em municípios no Sul e Sudeste do Brasil no final de semana . O ciclone extratropical já começa a se afastar do continente em direção ao oceano, mas o alerta permanece de perigo para chuvas fortes que podem atingir volumes de até 100 milímetros (mm) ao dia e ventos intensos com rajadas de 60 a 100 quilômetros por hora (km/h). Segundo o alerta do Inmet, em caso de rajadas de vento, a orientação é não se abrigar debaixo de árvores e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. É recomendado também evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada. O ciclone extratropical se formou na última sexta-feira (9) atingindo os estado...
Ceará segue com tendência de precipitações até quinta; Ibiapaba e litoral deverão concentrar maiores acumulados
O estado do Ceará continua com um cenário favorável às precipitações, principalmente para a faixa litorânea e Ibiapaba, de acordo com análise dos meteorologistas da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Os acumulados das próximas 48 horas não deverão ser tão expressivos.
Apesar da maior tendência de precipitações nas regiões citadas, não pode-se descartar registros nas outras regiões cearenses.
Para a quarta-feira (29), a o cenário é favorável para o predomínio de nebulosidade variável com chuva isolada na faixa litorânea e na Ibiapaba. Nas demais regiões, segue a tendência de possibilidade de chuva.
Por fim, para a quinta-feira (30), a previsão do tempo aponta eventos de chuva na faixa litorânea. Na região Jaguaribana e na Ibiapaba, chuva isolada; e nas outras regiões, repete-se a possibilidade de chuva.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.