Fisco cearense segue recebendo e analisando pedidos de socorro A Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE) já liberou cerca de R$ 6,65 milhões em resposta aos pedidos de ajuda das empresas afetadas pelo aumento das tarifas aplicadas sobre as exportações brasileiras com destino aos Estados Unidos. O valor contempla setores diversos, como o de autopeças, de couro, de carnaúba e de pescados, e tem auxiliado a mitigar os efeitos da sanção americana, contribuindo para a manutenção de empregos e renda no estado. O titular da Sefaz-CE, Fabrízio Gomes, ressalta a eficácia das medidas, que foram construídas e implementadas a partir do diálogo com o setor produtivo cearense. “Fazendo um balanço das medidas feitas pelo Governo do Estado para ajudar a mitigar os efeitos do tarifaço para o setor de exportação, já vemos um resultado positivo. Já foram pagos quase R$ 7 milhões para segmentos diversos. Isso foi muito importante para ajudar na manutenção do emprego e da renda nesses se...
Ceará segue com tendência de precipitações até quinta; Ibiapaba e litoral deverão concentrar maiores acumulados
O estado do Ceará continua com um cenário favorável às precipitações, principalmente para a faixa litorânea e Ibiapaba, de acordo com análise dos meteorologistas da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Os acumulados das próximas 48 horas não deverão ser tão expressivos.
Apesar da maior tendência de precipitações nas regiões citadas, não pode-se descartar registros nas outras regiões cearenses.
Para a quarta-feira (29), a o cenário é favorável para o predomínio de nebulosidade variável com chuva isolada na faixa litorânea e na Ibiapaba. Nas demais regiões, segue a tendência de possibilidade de chuva.
Por fim, para a quinta-feira (30), a previsão do tempo aponta eventos de chuva na faixa litorânea. Na região Jaguaribana e na Ibiapaba, chuva isolada; e nas outras regiões, repete-se a possibilidade de chuva.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.