Foto: Reprodução Um vídeo que circula nas redes sociais mostra jovens escalando o sangradouro do Açude Orós, no interior do Ceará, mesmo com o aumento do volume de água após o reservatório voltar a sangrar na última quarta-feira (15). As imagens foram registradas na sexta-feira (17) e revelam pessoas sobre a estrutura e próximas à queda d’água. A situação é considerada de risco devido à força da correnteza. O açude é o segundo maior do Estado e atingiu novamente sua capacidade máxima. Gcmais
8 DE ABRIL DE 2020 #Ceará #Ibiapaba #Litoral Norte #Previsao Do Tempo
O estado do Ceará segue com um cenário desfavorável para chuvas mais expressivas para esta quarta-feira (8), seguindo assim até a próxima sexta-feira (10), de acordo com previsão realizada por meteorologistas da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
A redução dos acumulados nas macrorregiões do estado como um todo tem relação direta com o posicionamento e convectividade (formação de nuvens de chuva) da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), que atualmente encontra-se próximo à Linha do Equador — o que resulta uma formação maior de áreas instabilidade apenas nas regiões mais ao noroeste do Ceará,, onde as precipitações deverão se concentrar principalmente nos períodos da tarde e noite.
Em suma, para hoje, a previsão é de nebulosidade variável em todas as regiões com chuvas isoladas no Litoral Norte e na Ibiapaba. No Cariri e Jaguaribana não há expectativa. Já nas demais, as chances são bem reduzidas.
Na próxima quinta-feira (9), a Funceme prevê cobertura variada de nuvens sobre seu território com chuva isolada na Ibiapaba e na faixa litorânea. Por fim, na próxima sexta-feira (10), a tendência é de chuvas isoladas no litoral como um todo, na Ibiapaba e no Maciço de Baturité. Nas demais regiões, há possibilidade.
Balanço de chuvas
O estado do Ceará registrou chuvas em, pelo menos, 37 municípios entre as 7h da última terça (7) e 7h desta quarta, de acordo com dados parciais da Funceme. Entre as macrorregiões, apenas o Cariri não registrou precipitações.
Confira os principais acumulados nas últimas 24 horas:
Coreaú (Posto Sitio Urubu): 94 mm;
Santana do Acaraú (Posto Santana do Acaraú): 34 mm;
Granja (Posto Sambaiba): 27,6 mm;
Crateús (Posto: Vila Santo Antônio): 26 mm;
Granja (Posto Granja): 20 mm.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.