A Polícia Civil do Rio vai entregar aos proprietários 1.600 celulares recuperados no Rio de Janeiro. As vítimas de aparelhos roubados ou furtados receberão de volta seus bens, na próxima terça-feira (18). Esta é mais uma etapa da Operação Rastreio, a maior iniciativa já realizada no estado para combater a cadeia criminosa envolvida em roubos, furtos e receptação de aparelhos telefônicos. Desde o início da operação, mais de 10 mil celulares já foram recuperados, com cerca de 2.800 restituídos aos verdadeiros donos. A operação também resultou na prisão de mais de 700 criminosos, entre assaltantes à mão armada, ladrões que furtam às vítimas, principalmente nas ruas e receptadores de aparelhos. As vítimas já estão sendo contatadas por ligação ou mensagem de WhatsApp, por meio dos telefones funcionais das delegacias policiais, para comparecer aos pontos de entrega previamente informados. A restituição ocorre em todas as regiões do estado. A iniciativa reforça o compromisso em g...
| Entidade reduziu tempo de contratação para setores essenciais e tem realizado atendimento personalizado | ||
O Centro de Integração Empresa-Escola - CIEE vem desenvolvendo soluções para conectar empresas, jovens, adolescentes e estudantes de maneira rápida e eficaz. Para as empresas de pequeno e médio porte, a entidade tem reduzido em 50% o tempo entre localização do candidato e a contratação. Além disso, tem atuado como legalista e ajudado as PMEs se adaptarem às novas Medidas Provisórias publicadas pelo governo federal.
O intuito é manter o contrato de estagiários e aprendizes durante o período de pandemia e quarentena, que vem sendo estendido em todo território nacional. “O nosso objetivo é reforçar o compromisso que temos com a sociedade, de oferecer uma oportunidade para os jovens no mundo do trabalho. Além disso, estamos oferecendo atendimento personalizado para pequenas e médias empresas, as principais afetadas com o atual cenário”, afirma Luiz Gustavo Coppola, superintendente Nacional de Atendimento do CIEE.
Capacitação
Enquanto é mantido o distanciamento social, a entidade busca capacitar os estudantes, jovens e adolescentes por meio da sua plataforma de educação digital CIEE Saber Virtual.
Gratuitamente e sem turmas fixas, é possível participar de 21 cursos online que juntos somam mais de 375 horas em áreas como informática, preparação para o mundo do trabalho, comunicação, matemática dentre outros. Além disso, são disponibilizados cursos de parceiros, entre eles, Libras, Gestão de Finança Pessoal e Mercado Financeiro. A expectativa do CIEE é impactar mais de 3 milhões de estudantes em todo o País.
Já os aprendizes cadastrados no CIEE, que somam cerca de 80 mil jovens, mantêm suas atividades de capacitação profissional de forma online, respeitando a norma técnica do Ministério Público do Trabalho que reforça a necessidade do distanciamento social.
| ||
CIEE 56 anos - Transformando vidas, construindo futuros
Desde sua fundação, há 56 anos, o CIEE se dedica à capacitação profissional de estudantes por meio de programas de estágio. Em 2003, abriu uma nova frente socioassistencial com a aprendizagem. Atualmente, administra o estágio de mais de 200 mil estudantes e a aprendizagem de mais de 100 mil adolescentes e jovens. Em paralelo, mantém uma série de ações socioassistenciais voltada à promoção do conhecimento e fortalecimento de vínculos de populações prioritárias. Acompanhe o CIEE pelas mídias sociais: Facebook | Instagram | Twitter | YouTube | Linkedin www.ciee.org.br |
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.