Uma mulher foi arrastada pela enxurrada provocada pelas chuvas que atingiram São Paulo no fim da tarde desta segunda-feira (16). Ela tinha 60 anos e é a 17ª vítima das chuvas no estado em 2026. A morte aconteceu no bairro do Mandaqui, Zona Norte da capital paulista. Segundo a Defesa Civil, a mulher caiu na água e ficou presa embaixo de um carro que estava parado. Ela foi socorrida e encaminhada a um pronto-socorro, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Guarulhos As chuvas desta tarde de segunda-feira (16) atingiram fortemente parte da região metropolitana de São Paulo. Guarulhos sofreu com rajadas de vento, alagamento, nove chamados para quedas de árvores, desabamentos de muros e de tetos. O desabamento parcial do teto de uma casa desalojou quatro pessoas. Elas foram encaminhadas para casas de parentes porque houve a necessidade de interdição da residência.
A MRV, uma plataforma de soluções habitacionais, tem investido e incentivado o ecossistema de inovação dentro e fora da empresa. Para intensificar e ampliar ainda mais essa interação, a companhia acaba de lançar um site focado na temática. No endereço www.mrv.com.br/ inovacao, o público pode ficar por dentro do que a empresa tem feito em relação à inovação. “O nosso objetivo com o site é ter um canal de notícias, focado no público externo, sobre o que a MRV tem feito de inovador, prêmios conquistados, parcerias, lançamentos de desafios e captura de potenciais soluções e tecnologias. Queremos ter um canal mais aberto com o ecossistema”, conta Flávio Vidal, gestor executivo de inovação.
O novo site, desenvolvido pela Agência Open, ainda tem a finalidade de conectar startups e fornecedores que tenham o interesse em criar e aprimorar soluções que contemplem a qualidade do produto, eficiência operacional e experiência do cliente da MRV. “Desde o ano passado estamos realizando pitch days com startups para buscarmos soluções inovadoras para diversas questões ligadas ao negócio da companhia. Com o site queremos ampliar nosso diálogo com esse público, pois vamos propor diversos desafios ao longo do ano onde as startups podem se inscrever e nos ajudar em demandas pontuais”, completa o gestor.
Falando sobre isso...
A construtora apresenta, em parceria com a iCON Hub, o desafio “como realizar implantação virtual de condomínio, com garantia do jurídico e requisitos legais”. Startups de todo o país que tiverem o interesse em saber mais sobre a disputa podem participar, nesta quinta-feira (16/4), do webinar de lançamento do edital do Desafio do iCON Hub. O link para a inscrição gratuita e outras informações sobre o encontro já estão disponíveis no site de inovação da MRV (www.mrv.com.br/inovacao).
Foco e esforços para inovar
Vidal ainda explica que a inovação é um dos pilares que sustentam a marca e a aproxima do seu propósito de construir sonhos que transformam o mundo. Para se ter uma ideia, nos últimos cinco anos, a companhia investiu mais de R$ 250 milhões em transformações digitais nos processos construtivos e soluções com foco total no consumidor. Para impulsionar ainda mais esta cultura, foi inaugurado no final de 2019 um LAB dentro da sede da empresa. Além disso, a MRV é uma das idealizadoras do hub Órbi Conecta, espaço de fomento ao empreendedorismo e à inovação.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.