Fisco cearense segue recebendo e analisando pedidos de socorro A Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE) já liberou cerca de R$ 6,65 milhões em resposta aos pedidos de ajuda das empresas afetadas pelo aumento das tarifas aplicadas sobre as exportações brasileiras com destino aos Estados Unidos. O valor contempla setores diversos, como o de autopeças, de couro, de carnaúba e de pescados, e tem auxiliado a mitigar os efeitos da sanção americana, contribuindo para a manutenção de empregos e renda no estado. O titular da Sefaz-CE, Fabrízio Gomes, ressalta a eficácia das medidas, que foram construídas e implementadas a partir do diálogo com o setor produtivo cearense. “Fazendo um balanço das medidas feitas pelo Governo do Estado para ajudar a mitigar os efeitos do tarifaço para o setor de exportação, já vemos um resultado positivo. Já foram pagos quase R$ 7 milhões para segmentos diversos. Isso foi muito importante para ajudar na manutenção do emprego e da renda nesses se...
O Conselho Regional de Economia do Ceará (Corecon-Ce) realiza nesta terça-feira, 14, transmissão ao vivo nas redes sociais (@coreconceara), com o presidente do Corecon-Ce, Ricardo Coimbra e o presidente do Instituto Brasileiro de Finanças do Ceará (Ibef-Ce), Luiz Trotta Miranda. Em pauta, “Economia em tempo de crise: impactos financeiros, nas empresas, nos cidadãos e no Governo.” A live tem início às 18h.
O objetivo da transmissão é estreitar os laços entre o Corecon e a sociedade, por meio do conhecimento na área econômica. “Iremos abordar esses impactos não só para as empresas e cidadãos, mas também para o Governo, além de tentarmos entender um pouco mais, como o coronavírus têm impactado negativamente o mundo, propondo soluções para que a gente tenha um processo de recuperação mais rápido e que os efeitos sejam menores em toda a sociedade”, explica Coimbra.
SERVIÇO:
Live “Economia em tempos de crise: impactos financeiros, nas empresas, nos cidadãos e no Governo”
Data: 14/04
Horário: 18h
Com Ricardo Coimbra, presidente do Corecon-Ce e Luiz Trotta Miranda, presidente do Ibef-Ce.
Canal: @coreconceara
Gratuito
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.