Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu em flagrante, na noite dessa quinta-feira (8), um homem suspeito de roubo a um estabelecimento comercial no bairro Mondubim – Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9) de Fortaleza. A captura ocorreu no bairro Antônio Bezerra (AIS 6). Após a ação criminosa, as equipes policiais do Departamento Combate aos Crimes contra o Patrimônio (Depatri) deram início às diligências e localizaram o indivíduo, de 26 anos, em um imóvel do bairro Antônio Bezerra. Ele foi conduzido para a 13ª Delegacia de Polícia Civil da Capital, onde foi autuado em flagrante por roubo qualificado. O homem já responde por tráfico de drogas e, agora, está à disposição da Justiça. A PCCE segue com as diligências com o intuito de capturar outros envolvidos no crime. O caso está a cago da 8ª Delegacia de Polícia Civil da Capital. Denúncias A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser di...
Entrega gratuita de álcool em gel, máscaras e auxílio financeiro são algumas das medidas desenvolvidas pela entidade para beneficiar a advocacia cearense
A Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CAACE) adotou uma série de medidas em benefício aos advogados(as) por conta da pandemia provocada pelo novo coronavírus. Desde a constatação dos primeiros casos de Covid-19 no Ceará, a entidade desenvolve ações como entrega gratuita de máscaras descartáveis e álcool em gel para seus associados.
Além disso, a CAACE disponibiliza um canal de atendimento médico gratuito para tirar dúvidas e orientações sobre a nova doença. A equipe multidisciplinar formada por enfermeiros, médicos, psicólogos e nutricionistas está disponível de 8h às 18h por meio do número: 0800 042 0486. Com o intuito de resguardar a saúde dos advogados e advogadas, a instituição irá deflagrar uma campanha de vacinação contra a gripe (influenza H1N1). A ação acontecerá nos próximos dias na sede da CAACE, localizada no bairro de Fátima em formato de Drive Thru. O cadastrado deve ser feito antecipadamente pelo site: caace.org.br.
A Caixa de Assistência dos Advogados disponibiliza ainda um auxílio financeiro no valor de R$ 1.000,00 para os advogados que estão com dificuldades financeiras e que testaram positivo para o Covid-19. O recurso é oriundo de repasse extraordinário realizado pelo Conselho Federal da OAB e FIDA. Outra alternativa adotada para driblar a crise do coronavírus, foi o auxílio alimentação especial no valor de R$ 300,00.
Com o intuito de estimular a prática de atividades físicas, a CAACE laçou em suas redes sociais o quadro "Advocacia em Movimento" com dicas de especialistas sobre exercícios. E ainda na próxima semana, a instituição realizará novamente a entrega gratuita de álcool em gel e máscaras.
Para o presidente da CAACE, Sávio Aguiar, “ as medidas têm o intuito de amenizar o efeito da crise do coronavírus para nossa advocacia. Vários(as) advogados(as) cearenses estão sem exercer a profissão durante este período. Por isso, prestamos total apoio, demonstrando assim nosso compromisso de proteger e servir à advocacia cearense”, ratifica.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.