O veículo foi localizado em uma via pública, no bairro Pedras, e encaminhado para uma unidade plantonista da PCCE Uma ação da Polícia Militar do Ceará (PMCE), com o auxílio do videomonitoramento na Capital, resultou na recuperação de uma motocicleta com registro de roubo no bairro Pedras, que pertence à Área Integrada de Segurança Pública 16 (AIS 16) de Fortaleza. A ação policial, que resultou na localização e recolhimento do veículo, ocorreu na manhã deste sábado (21). Além do registro do crime, a motocicleta também possuía sinais de adulteração. Durante um patrulhamento pelo bairro Pedras, uma composição do 16º Batalhão da Polícia Militar (16º BPM) foi acionada via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), após o videomonitoramento identificar uma motocicleta que aparentava estar abandonada em uma via pública. Na ocasião, a Ciops/SSPDS repassou aos policiais militares a localização do veículo. Diante d...
2 DE ABRIL DE 2020 - 18:48 #Banda De Música #CBMCE #Covid-19
Ascom SSPDS

Gratidão: esse foi o sentimento que motivou os homens que integram a banda de música do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) a saírem às ruas, no início da noite dessa quarta-feira (1º). Tocando clássicos da música brasileira e internacional, o espetáculo musical promovido pelos bombeiros foi a forma encontrada pela corporação para agradecer aos milhões de cearenses e residentes de Fortaleza que permanecem em suas casas, em razão do decreto estadual que estabeleceu medidas de isolamento para o enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19) em todo o Estado. A ação terá continuidade nos próximos dias.
Da varanda do alto dos prédios ou das janelas das casas, moradores aplaudiam e celebravam a iniciativa dos bombeiros cearenses em levar música às ruas em período de confinamento e distanciamento social imposto pela pandemia do novo coronavírus. Do chão, a banda regida pelo tenente-coronel Mendonça percorria as ruas desertas entoando clássicos da música brasileira e internacional e era ovacionada pela população. Nos intervalos das músicas, ecoavam mensagens de apoio e agradecimento tanto por parte da população quanto por parte dos bombeiros.

Da faixa estampada na viatura Auto Bomba Tanque, vinham as palavras de gratidão e alento: “Obrigado por ficar em casa! #TudoFicaráBem”. Dos alto-falantes da viatura ecoavam falas de agradecimento à pequena homenagem que era feita à população que está em casa salvando vidas. “Obrigado por todo o carinho que vocês mandaram das varandas, janelas e portas e por ficarem em casa, hoje e nos outros dias. Nós também estamos com saudades de ficar com vocês. Tudo isso passará. Estaremos, nesse e em qualquer momento difícil, prontos para ajudá-los. Obrigado, cearenses”.
Salvar vidas
Com a missão de salvar vidas, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), assim como as demais vinculadas da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), está nas ruas diariamente cumprindo o dever de garantir o acesso da população aos serviços essenciais do Estado e o de preservar vidas. O trabalho dos profissionais da segurança pública também é educativo, no sentido de conscientizar aos cidadãos a permanecerem em casa e adotar todos os cuidados com a higiene necessários para não contrair a doença.
Isolamento social
O Decreto Estadual nº 30.519, de 19 de março de 2020, estabelece medidas de combate à pandemia do novo coronavírus, a partir de critérios técnicos e científicos, no intuito de promover o isolamento social da população, como melhor alternativa para evitar o avanço da doença, protegendo a vida de todos, em especial daqueles que integram seu grupo de risco. O Governo do Estado esclarece ainda que o isolamento da população é o meio mais eficaz para conter a rápida disseminação do coronavírus, reduzindo no tempo a curva de crescimento da doença e, assim, permitindo que as unidades de saúde não entrem em colapso na capacidade de atendimento e possam atender, da melhor forma, todas aqueles que, no período de disseminação ampla da pandemia, venham a precisar de cuidados médicos.

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.