Ciclo Carnavalesco movimenta mais de 227 mil turistas em Fortaleza Dados do Observatório do Turismo apontam impacto econômico de R$ 1,15 bilhão na economia da capital no período de pré-Carnaval e Carnaval Compartilhe: A capital cearense vem consolidando um novo posicionamento como destino carnavalesco. Esse avanço é resultado de um trabalho contínuo de promoção e de uma combinação de fatores que tornam a experiência cada vez mais atrativa: uma programação cultural diversificada e descentralizada, aliada aos atrativos já consagrados da cidade, como praias, gastronomia, lazer e vida urbana (Foto: Marcelo Obana) Fortaleza terá uma movimentação turística intensa ao longo do Ciclo Carnavalesco de 2026. De acordo com dados do Observatório do Turismo da Secretaria Municipal do Turismo de Fortaleza (Setfor), são esperados cerca de 227.140 turistas durante o período de pré-Carnaval e Carnaval, entre os dias 16 de janeiro e 17 de fevereiro. O número representa um crescimento de 13,6% ...
O Ibef Ceará realiza, amanhã, quinta-feira, 23, às 11h, live com Carlos Kawall, diretor do ASA Bank, ex-secretário do Tesouro Nacional e diretor financeiro do BNDES e BM&F Bovespa. O tema será “Perspectivas para o cenário brasileiro em tempos de Covid-19". O presidente do Ibef Ceará, Luiz Antônio Trotta Miranda, conduzirá a live.
“O objetivo é debater as perspectivas do crescimento econômico, que vão ser bastante negativas esse ano e as expectativas de recuperação do Brasil”, destaca o presidente do Ibef Ceará.
Kawall ratifica as palavras de Luiz Antônio. “Essa é uma crise sem precedentes e que afeta toda a economia mundial. Vamos comentar também sobre o cenário prospectivo para a inflação de taxa de juros, que julgamos irá continuar a cair, e qual é o cenário nesse momento tão incerto para a taxa de câmbio e ativos financeiros”, destaca Carlos Kawal.
A live será transmitida pela plataforma Zoom, por meio do link: https://bityli.com/1q5Ip, e compartilhada no canal no Youtube do Ibef Ceará.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.