Justiça do Rio de Janeiro marcou para 23 de março de 2026 o júri popular de Monique Medeiros e do ex-vereador Jairo Souza Santos Júnior, o Dr. Jairinho, acusados da morte do menino Henry Borel , em 2021. A definição da data ocorre após mais de quatro anos de trâmites processuais e recursos da defesa dos réus. Ao comentar a decisão em rede social, o pai de Henry, Leniel Borel, que atua como assistente de acusação, destacou a dor da espera. “Tenho mais tempo lutando por justiça pelo meu filho do que o tempo que tive com ele em vida. O Henry viveu só quatro anos. Eu acordo e durmo com o mesmo pedido: que a verdade sobre o que fizeram com o meu filho seja dita diante de toda a sociedade”, lamentou Leniel. Para o pai da vítima, a marcação do júri traz um misto de esperança e sofrimento. “Ver a data do júri marcada é como reabrir uma ferida que nunca cicatrizou. Dói muito, mas também me dá esperança de que, enfim, o Henry será ouvido pela Justiça. Não é um pr...
O Centro Industrial do Ceará (CIC) elegeu por aclamação, na última segunda-feira (20), o novo presidente e diretoria que estará à frente da entidade na abertura do segundo centenário. A aclamação que definiu Marcos Soares como novo presidente da instituição ocorreu em sessão virtual, em alinhamento às orientações de distanciamento social para evitar a propagação da Covid-19.
Marcos Soares substitui André Siqueira, que liderou o CIC na conclusão do primeiro centenário da sociedade industrial. O novo mandatário assume de forma imediata e irá liderar no biênio 2020-2022.
"Assumo a gestão recebendo um CIC mais moderno, inovador e democrático, fruto do grande trabalho desempenhado pelo então presidente André Siqueira, o que eleva a responsabilidade da minha atuação e de toda a diretoria eleita. Não medirei esforços para defender os interesses da indústria, mantendo um canal constantemente aberto com entidades de classe, sociedade civil e com o poder público. Os tempos atuais se mostram desafiadores, mas não nos falta motivação para contribuir ainda mais com o desenvolvimento e crescimento do Ceará", destacou o presidente Marcos Soares.
O corpo diretor do CIC conta ainda com Francisco Oziná Lima Costa, como primeiro vice-presidente, além de Edgar Gadelha Pereira Filho, Felipe Soares Gurgel, Antonio Marcos Ribeiro do Prado e Benildo Aguiar como vice-presidentes.
Confira como fica a nova gestão do CIC:
- Presidente: Marcos Soares.
- Primeiro Vice-presidente: Francisco Oziná Lima Costa.
- Vice-presidentes: Edgar Gadelha Pereira Filho, Felipe Soares Gurgel, Antônio Marcos Ribeiro do Prado e Benildo Aguiar.
- Diretor Financeiro: José Sampaio de Souza Filho.
- Diretor de Relacionamento Institucional: André Siqueira.
- Diretor Administrativo: Yuri Torquato de Oliveira Figueiredo.
- Diretor Jurídico: Raul Amaral Júnior e Rafael Pereira de Souza.
- Diretor: Alexandre Aguiar Maia, Marina Abifadel Barrozo, Carlos Rubens Araujo Alencar, Flávio Noberto de Lima Oliveira, Germano Maia Pinto, José Valdemir Lima Alves Júnior, Lauro Chaves Neto, José Aélio Silveira Júnior, Marcelo Guimarães Tavares, Alberto Monteiro Chaves e Francisco Ociran Ferreira Soares.
- Conselheiro Fiscal (Titulares): Francisco Eulálio Santiago Costa, Márcia Oliveira Pinheiro e Luiz Francisco Juaçaba Esteves.
- Conselheiro Fiscal (Suplentes): Roberto Romero Ramos, Abdias Veras Neto e Francisco Lélio Matias Pereira.


Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.