O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará manifesta profundo pesar pelo falecimento da cadela Iara, integrante da Companhia de Busca com Cães, ocorrido na madrugada desta quinta-feira (15/01), durante o deslocamento para uma operação no interior do estado do Maranhão. Iara passou a apresentar sintomas compatíveis com torção gástrica já nas proximidades do destino final da missão. Apesar dos esforços imediatos, a cadela não resistiu e veio a óbito nos braços de seu condutor, o sargento João, companheiro de jornada e de incontáveis operações. De origem inesperada e raça inicialmente desconhecida, Iara rapidamente se destacou pelo temperamento singular, pela dedicação ao trabalho e pela forte conexão com a tropa. Ao longo de sua trajetória operacional, participou de cursos fora do estado, integrou grandes operações, a exemplo da atuação em Mossoró, contribuiu diretamente para a localização de vítimas e entrou para a história da corporação ao se tornar a primeira cadela da raça Braco Ale...
Perfil do Senac Ceará no instagram faz live nesta quinta-feira (30) com consultor empresarial para falar sobre Gestão Lean e Transformação Digital.
A pandemia mudou o mundo. Enquanto as pessoas procuram formas de se proteger do novo coronavírus, e o poder público toma providências em busca de diminuir o impacto no sistema de saúde e na economia, as empresas procuram se adequar à nova realidade e minimizar perdas para enfrentar o período turbulento.
Diante dessa realidade, é imprescindível conhecer as melhores práticas para gerenciar os negócios, diminuir custos e aumentar a eficiência. Para ajudar as empresas a fazer isso, o Senac Ceará realiza nesta quinta-feira (30), às 15h, uma live com o consultor empresarial João Luís Piancó, da Prática Lean, consultoria que trabalha na simplificação processos e gestão e melhoria da competitividade das empresas. A live acontece no perfil da instituição no instagram (@senacce).
Entre os assuntos que serão discutidos está o modelo Lean, filosofia de gestão desenhada para ajudar as organizações a terem melhores resultados com menos recursos. Além disso, estarão em pauta questões como o que deve ser prioridade para as empresas nesse momento, o que pode ser feito para tentar contornar a crise e a importância de cuidar das pessoas.
João Luís abordará também a transformação digital que vem acontecendo nas empresas já há algum tempo e que se intensificou com a mudança de comportamento exigida na pandemia. O especialista falará sobre o que significa realmente essa transformação e em como ela impacta as empresas, não somente durante esse período, mas também para depois dele.
As novas tecnologias também serão abordadas no perfil do Senac Ceará na sexta-feira (01). Em outra live, também às 15h, a Mestre em Direito e Gerente Jurídica do Sesc e do Senac Ceará, Dra. Marlea Maciel, falará sobre os impactos da inteligência artificial no mundo do trabalho.
Tudo em Casa Fecomércio
Com o objetivo de promover bem-estar, cultura e conhecimento durante o período de distanciamento social, o Tudo em Casa Fecomércio vem levando conteúdo educativo, empresarial e de entretenimento por meio lives e vídeos disponibilizados nas redes sociais do Sesc (@sescce), Senac (@senacce), Fecomércio Ceará (@fecomercioceoficial), de artistas e parceiros. Para acompanhar a programação, basta seguir a hashtag #tudoemcasafecomercio nas redes sociais, ou acessar a plataforma tudoemcasafecomercio.com.br
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.