Pular para o conteúdo principal

Faculdade CDL utiliza rede social para ampliar discussões sobre temas relacionados ao varejo e à Covid-19



Alternativas para pequenos negócios, comportamento do consumidor e temas da área trabalhista e de tributação são alguns dos assuntos debatidos por profissionais de cada área

A Faculdade CDL faz do seu perfil no Instagram (@faculdadecdl) uma extensão de ensino e debate sobre temas relacionados ao varejo e seus desafios. A instituição segue a tendência mundial de maior integração das plataformas digitais ao ensino, que nos últimos meses apresentou um crescimento exponencial, como consequência do isolamento social necessário para reduzir os casos de Covid-19.

A coordenadora de Extensão da Faculdade CDL, Meirijane Anastácio, explica que as lives abordam conteúdos relacionados aos cursos de graduação, pós-graduação e extensão, assim como temas que contribuam com a população em geral. “A gente sabe do risco da enfermidade física por conta da Covid-19, mas sabemos que há também o risco da saúde mental como consequência do isolamento social e queremos contribuir para diminuir a ansiedade e o estresse", explica. As lives contam com assuntos das áreas de Negócios, Gestão, Finanças, Logística, Administração, Marketing e Psicologia.

Com participação de professores especialistas em Gestão, Marketing, Recursos Humanos e demais áreas que compõem o meio empresarial, a Faculdade CDL já promoveu bate-papos virtuais com convidados sobre temas como: possíveis soluções para empresas diante da pandemia, como gerir um negócio pós Covid-19, MP 936/2020, adaptação e mudanças no mercado, entre outros.

Para levar esses debates ao maior número de pessoas, a instituição de ensino superior criou uma agenda de lives (https://conteudo.faculdadecdl.edu.br/lives). O link está disponível no perfil da instituição no Instagram.

Nesta semana, haverá live na quinta-feira, dia 16, às 10h, com tema “Compras públicas: um novo mercado em momento de crise”, conduzida por Sáskya Gurgel, advogada com atuação na área do Direito Público, com ênfase no Direito Administrativo na área das Compras Públicas. Conceito de licitação, como se tornar um fornecedor dos órgãos públicos e cadastro serão alguns dos pontos desta atividade.

Para encerrar a semana de maneira mais leve e amenizar as incertezas e as angústias sobre o destino profissional, na sexta-feira, dia 17, às 17h, a videoconferência será sobre “Gestão do bem-estar e da carreira em tempo de Mudanças”. O bate-papo será entre as psicólogas Izabela Holanda, especialista em Desenvolvimento Humano e Psicologia Positiva (IPOG), e Janete Bezerra, presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos - Seccional Ceará (ABRH-CE).

A programação de lives segue nas próximas semanas. No dia 21 (terça-feira), às 16h, será sobre “Marketing e Big Data na construção de um novo mercado pós-crise”, com os especialistas em Marketing, José da Silva Girão Junior e Ana Paula Benício. E no dia 24 (sexta-feira), às 17h, a consultora empresarial Genoveva Braga conduz a live com o tema “Aumentando sua imunidade mental”.

SERVIÇO
AGENDA DE LIVES DA FACULDADE CDL - https://conteudo.faculdadecdl.edu.br/lives
Dia 16/04, às 10h - “Compras públicas: um novo mercado em momento de crise”
Dia 17/04 às 17h - “Gestão do bem-estar e da carreira em tempo de Mudanças”
Dia 21/04, às 16h - “Marketing e Big Data na construção de um novo mercado pós-crise”
Dia 24/04, às 17h - “Aumentando sua imunidade mental”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada.Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas