O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu prazo de cinco dias para a defesa do ex-presidente Fernando Collor explicar o desligamento da tornozeleira eletrônica. Desde abril deste ano, Collor cumpre prisão domiciliar em Maceió. A decisão foi tomada após o ministro receber um alerta da Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social de Alagoas, responsável pelo monitoramento do equipamento. De acordo com o órgão, a tornozeleira ficou sem bateria nos dias 2 e 3 de maio deste ano. “Intimem-se os advogados regularmente constituídos por Fernando Affonso Collor de Mello para prestarem esclarecimentos, no prazo máximo de cinco dias, sobre o descumprimento da medida cautelar imposta, sob pena de decretação da prisão”, decidiu o ministro. Moraes também cobrou explicações da secretaria por ter informado o desligamento cinco meses após o ocorrido. O órgão terá 48 horas para enviar as explicações. Em 2023, Collor foi condenado pelo STF. Conforme a ...
A faixa litorânea e a porção noroeste do Ceará deverão concentrar os maiores acumulados de chuva até o próximo sábado (2). Esta tendência foi observada durante previsão do tempo realizada na manhã desta quinta-feira (30) pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos(Funceme).
De acordo com análise de imagem de satélite, os meteorologistas apontaram, neste momento, a presença de uma banda da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) próximo à costa norte do Nordeste. Com isto, áreas de instabilidade associadas a este sistema indutor de precipitações pode colaborar para registros de chuva no Ceará neste próximos dias.
Com este cenário, a Funceme indica, para hoje e sexta-feira (1º), eventos de chuva ao longo do litoral e também na macrorregião da Ibiapaba. Nas demais áreas, há possibilidade, porém, com áreas bem reduzidas.
Já no sábado, a tendência é de precipitações isoladas ainda na faixa litorânea e na Ibiapaba. Ao longo deste três dias, a Funceme aponta nebulosidade variável sobre o todo o território cearense, ou seja, céu variando entre parcialmente nublado e claro.
Balanço
No que se refere ao intervalo entre as 7h desta quarta (29) e as 7h de hoje foram registradas chuvas em, pelo menos, 56 municípios. Os maiores acumulados foram em:
Jaguaruana (Posto Giqui): 71 mm
Itaiçaba (Posto Itaiçaba): 55 mm
Paracuru (Posto Jardim do Meio): 54 mm
Itaiçaba (Posto Elevatório): 42.5 mm
Palhano (Posto Palhano): 39.0 mm
Caucaia (Posto Caucaia): 34.2 mm
Os dados são preliminares e serão atualizados ao longo do dia.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.