A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e outras entidades protocolaram nesta segunda-feira (26) ações de inconstitucionalidade no Supremo Tribunal Federal (STF) para suspender a lei de Santa Catarina que proíbe a reserva de cotas raciais para ingresso de estudantes em instituições de ensino que recebem verbas públicas do estado. Além da OAB, a norma também é questionada pelo PSOL, pelo PT, pela União Nacional dos Estudantes (Une), pela Coalizão Negra por Direitos e pela Educafro – associação que luta pela inclusão de negros, em especial, e pobres em geral, em universidades públicas ou particular, com bolsa de estudo. Confira mais informações sobre o assunto no Repórter Brasil Tarde , da TV Brasil As entidades pretendem suspender a Lei 19.722/2026 , que foi aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc) e sancionada pelo governador Jorginho Melo. A norma permite a reserva de vagas somente para pessoas com deficiência, alunos oriundos de e...
Diante da pandemia do novo coronavírus e das necessidades enfrentadas no isolamento social, o Grand Shopping apoia o Movimento Supera Fortaleza na arrecadação de alimentos não perecíveis e produtos de higiene, que serão entregues para pessoas em situação de vulnerabilidade. O empreendimento é ponto para a coleta de doações, das 9h às 18h. A entrega pode ser realizada no acesso principal do shopping.
A distribuição será realizada pela Secretaria de Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Prefeitura de Fortaleza. "Ficamos felizes em ajudar nesta corrente de união para a nossa cidade. Esperamos que toda a campanha seja um sucesso e que muitas pessoas possam se sentir melhor nesse momento difícil", comenta a gerente de marketing do empreendimento, Carla Werneck. Contribuições em dinheiro podem ser feitas por meio do link: https://www.kickante. com.br/campanhas/movimento- supera-fortaleza.
O Grand Shopping continua com suas atividades suspensas de acordo com as orientações dos órgãos públicos, para combater à atual pandemia e preservar o bem-estar e a saúde de lojistas, clientes e colaboradores.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.