Foto: Fellipe Sampaio/STF O ministro Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), prorrogou até 31 de janeiro de 2026 o prazo relacionado à exigência de aprovação da distribuição de lucros e dividendos previsto na Lei 15.270/2025, que alterou regras do Imposto de Renda. A decisão, tomada nesta sexta-feira (26) nas Ações Diretas de Inconstitucionalidade (ADIs) 7912 e 7914 , será submetida a referendo do Pleno do STF na sessão virtual marcada para 13/02 a 24/02/2026. As ações, apresentadas pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e Confederação Nacional da Indústria (CNI), respectivamente, questionam trechos da lei que condicionam a isenção do Imposto de Renda sobre lucros e dividendos apurados no ano de 2025 à aprovação dessa distribuição até o próximo dia 31/12. Ao examinar o caso, o ministro destacou que essa exigência antecipa, de forma significativa, procedimentos previstos na legislação societária. Pela Lei das Sociedades...
Diante da pandemia do novo coronavírus e das necessidades enfrentadas no isolamento social, o Grand Shopping apoia o Movimento Supera Fortaleza na arrecadação de alimentos não perecíveis e produtos de higiene, que serão entregues para pessoas em situação de vulnerabilidade. O empreendimento é ponto para a coleta de doações, das 9h às 18h. A entrega pode ser realizada no acesso principal do shopping.
A distribuição será realizada pela Secretaria de Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Prefeitura de Fortaleza. "Ficamos felizes em ajudar nesta corrente de união para a nossa cidade. Esperamos que toda a campanha seja um sucesso e que muitas pessoas possam se sentir melhor nesse momento difícil", comenta a gerente de marketing do empreendimento, Carla Werneck. Contribuições em dinheiro podem ser feitas por meio do link: https://www.kickante. com.br/campanhas/movimento- supera-fortaleza.
O Grand Shopping continua com suas atividades suspensas de acordo com as orientações dos órgãos públicos, para combater à atual pandemia e preservar o bem-estar e a saúde de lojistas, clientes e colaboradores.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.