Os 30 anos da primeira parada do orgulho LGBTI+ do Brasil, a do Rio de Janeiro, serão celebrados no próximo domingo (23). A manifestação volta à Praia de Copacabana, seu cenário desde 1995, para exaltar sua jornada e apostar no futuro, com o tema “30 anos fazendo história: das primeiras lutas pelo direito de existir à construção de futuros sustentáveis”. As três décadas são contadas a partir da Marcha da Cidadania de 25 de junho de 1995, ao fim da 17ª Conferência Mundial da Associação Internacional de Gays e Lésbicas (Ilga, em inglês). A passagem do evento internacional pelo Rio de Janeiro, pleiteada e concretizada pelo movimento LGBTI+ brasileiro, trouxe grande visibilidade à comunidade, ajudou a articular os grupos nacionalmente e a impulsionar as paradas do orgulho no país. Em vários locais, ativistas já se organizavam desde as décadas anteriores, mas com foco na urgência de conter a epidemia de HIV/Aids, explica o professor da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp)...
Diante da pandemia do novo coronavírus e das necessidades enfrentadas no isolamento social, o Grand Shopping apoia o Movimento Supera Fortaleza na arrecadação de alimentos não perecíveis e produtos de higiene, que serão entregues para pessoas em situação de vulnerabilidade. O empreendimento é ponto para a coleta de doações, das 9h às 18h. A entrega pode ser realizada no acesso principal do shopping.
A distribuição será realizada pela Secretaria de Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Prefeitura de Fortaleza. "Ficamos felizes em ajudar nesta corrente de união para a nossa cidade. Esperamos que toda a campanha seja um sucesso e que muitas pessoas possam se sentir melhor nesse momento difícil", comenta a gerente de marketing do empreendimento, Carla Werneck. Contribuições em dinheiro podem ser feitas por meio do link: https://www.kickante. com.br/campanhas/movimento- supera-fortaleza.
O Grand Shopping continua com suas atividades suspensas de acordo com as orientações dos órgãos públicos, para combater à atual pandemia e preservar o bem-estar e a saúde de lojistas, clientes e colaboradores.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.