Pular para o conteúdo principal

Ibef Ceará promove live gratuita sobre alterações na legislação trabalhista e os controles nas empresas nesta sexta-feira (03)



A pandemia de coronavírus no Brasil, fez com que o Governo Federal tomasse medidas para diminuir os prejuízos econômicos. Dentre as novas regras, a maior parte delas são no âmbito financeiro, trabalhista e previdenciário para garantir a sobrevivência das empresas nesse período. Para falar sobre este assunto e quais as “Alterações na Legislação Trabalhista e os Controles nas Empresas”, o Ibef Ceará irá transmitir live nesta sexta-feira (03), às 20h.  À frente estará o associado do Ibef Ceará e sócio da ABAX Auditoria e Consultoria, empresa também filiada ao Instituto, Felipe Martins, e o advogado trabalhista do escritório Albuquerque Pinto Advogados, Pedro Fontenele.

Durante a live, os especialistas irão alertar  sobre a necessidade que as empresas têm de alguns controles de gestão para esse período. “Tenho visto, que muitas empresas estão cuidando da sobrevivência, mas muitas vezes alguns controles necessários não estão sendo cuidados. Por exemplo, está havendo postergação de pagamentos, mas será que as empresas estão cuidando da gestão deste fluxo futuro?”, comenta Felipe Martins.

O executivo explica ainda, que essa mudança de formato de trabalho, onde as pessoas passaram a trabalhar home office, está ocorrendo sem que seja feita a infraestrutura mínima para isso. “Muitas empresas, em que o servidor fica na sede, as pessoas estão realizando o acesso remoto, porém sem a proteção adequada dos dados e consequentemente a vulnerabilidade da empresa passa a ser maior”, pondera.

O IBEF/CE compartilha as transmissões em sua rede social e une diversos temáticas com o intuito de levar ao público informação nesse período de quarentena, em razão da atual situação envolvendo o COVID-19 (Novo Coronavírus), bem como da indicação do Ministério da Saúde para que as pessoas evitem aglomerações.
 
Serviço
Live “Alterações na Legislação Trabalhista e os Controles nas Empresas”
Data: 03/04
Horário: 20h
Com Felipe Martins, associado do Ibef Ceará e sócio da ABAX Auditoria e Consultoria, empresa também filiada ao Instituto e Pedro Fontenele,advogado trabalhista do escritório Albuquerque Pinto Advogados
Canal: @ibefceara
Gratuito

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada.Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas