A família da publicitária Juliana Marins confirmou que o velório da jovem será na próxima sexta-feira (4), aberto ao público, no Cemitério e Crematório Parque da Colina, em Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro, cidade onde ela morava. Juliana morreu na semana passada ao cair enquanto fazia uma trilha no Monte Rinjani, um vulcão na ilha de Lombok, na Indonésia. A cerimônia aberta ao público será das 10h às 12h e restrita a familiares e amigos das 12h30 às 15h. Na manhã desta quarta-feira (2), a Polícia Civil do Rio de Janeiro fez nova necropsia no corpo de Juliana. O exame começou às 8h30 e durou cerca de duas horas, no Instituto Médico-Legal Afrânio Peixoto. O procedimento foi feito por dois peritos legistas da Polícia Civil e acompanhado por um perito médico da Polícia Federal e por um assistente técnico representante da família. O resultado preliminar será divulgado em até 7 dias. >> Siga o canal da Agência Brasil ...
Iniciativa da Fecomércio, por meio do Senac, remunera costureiras para produção de máscaras que depois serão doadas para instituições sociais
Campanha “Costuras do Bem”, que também conta com a participação do Sesc, tem o objetivo de ajudar os que mais precisam por meio de uma oportunidade de geração de renda. As inscrições têm início nessa quinta-feira (09)
O Ministério da Saúde orientou recentemente aos brasileiros o uso de máscaras caseiras como forma de criar mais uma barreira de proteção ao Covid-19. Além de ser um auxílio no combate ao Cononavírus, essa medida visa preservar as máscaras cirúrgicas e N95, que devem ser destinadas apenas aos médicos, enfermeiros, técnicos, auxiliares e demais profissionais da área de saúde. E foi justamente por isso que a Fecomércio-CE, por meio do Senac, deu início à campanha “Costuras do Bem”, cujo objetivo é oferecer mais uma oportunidade de geração de renda.
A campanha funcionará da seguinte maneira: o Senac abrirá, a partir dessa quinta-feira (09/04), um edital para cadastrar 137 costureiras para a produção de máscaras. As profissionais, por sua vez, serão remuneradas pela confecção desses produtos, que, posteriormente, serão distribuídos para instituições cadastradas no Mesa Brasil, programa do Sesc que atua na perspectiva da segurança alimentar e nutricional, sustentabilidade e inclusão social.
As costureiras inscritas deverão entregar no mínimo um e no máximo cinco lotes, contendo 200 máscaras cada. Essa quantidade deverá ser assinalada no próprio formulário disponível no site da Fecomércio-CE. As inscrições seguem até o dia 12 de abril, ou ao término do preenchimento de 137 vagas.
“Nesse momento em que todos precisam se unir ainda mais, a Fecomércio, o Senac e o Sesc unem forças em prol da saúde da população que mais precisa da nossa atenção. A campanha ‘Costuras do Bem’ também é uma forma de oferecer essa oportunidade de geração de renda, priorizando os alunos e egressos formados pelo Senac, além de demais profissionais autônomos e MEI. Juntos, venceremos mais esse desafio”, explica Maurício Filizola, presidente da Fecomércio-CE.
Serviço: Campanha Costuras do Bem
Período de inscrição: 09 a 12 de abril, por meio do site www.fecomercio-ce.com.br
Confira o edital e as especificações técnicas: https://bit.ly/2UXAwHs
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.