O calor extremo que o Rio de Janeiro vem registrando nos últimos dias levou o governo do estado a montar uma força-tarefa para desenvolver ações em diversas áreas, entre elas a da saúde. As unidades de pronto atendimento (UPA) do estado receberam reforço das equipes para agilizar o atendimento de pessoas que chegam aos postos com sintomas decorrentes das altas temperaturas. Em coletiva para anunciar as ações coordenadas da força-tarefa, a secretária de estado de Saúde, Cláudia Mello, disse que o período do réveillon é preocupante, porque é maior o número de pessoas na cidade. Hidratação Uma das ações adotadas para minimizar os impactos das altas temperaturas é a hidratação da população, o que está sendo feito desde ontem pela Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae). Neste domingo (28), a companhia distribuiu 15 mil litros de água e 3,4 toneladas de gelo nas praias como Leme, Copacabana, Arpoador, Ipanema, Leblon. Hoje...
Iniciativa da Fecomércio, por meio do Senac, remunera costureiras para produção de máscaras que depois serão doadas para instituições sociais
Campanha “Costuras do Bem”, que também conta com a participação do Sesc, tem o objetivo de ajudar os que mais precisam por meio de uma oportunidade de geração de renda. As inscrições têm início nessa quinta-feira (09)
O Ministério da Saúde orientou recentemente aos brasileiros o uso de máscaras caseiras como forma de criar mais uma barreira de proteção ao Covid-19. Além de ser um auxílio no combate ao Cononavírus, essa medida visa preservar as máscaras cirúrgicas e N95, que devem ser destinadas apenas aos médicos, enfermeiros, técnicos, auxiliares e demais profissionais da área de saúde. E foi justamente por isso que a Fecomércio-CE, por meio do Senac, deu início à campanha “Costuras do Bem”, cujo objetivo é oferecer mais uma oportunidade de geração de renda.
A campanha funcionará da seguinte maneira: o Senac abrirá, a partir dessa quinta-feira (09/04), um edital para cadastrar 137 costureiras para a produção de máscaras. As profissionais, por sua vez, serão remuneradas pela confecção desses produtos, que, posteriormente, serão distribuídos para instituições cadastradas no Mesa Brasil, programa do Sesc que atua na perspectiva da segurança alimentar e nutricional, sustentabilidade e inclusão social.
As costureiras inscritas deverão entregar no mínimo um e no máximo cinco lotes, contendo 200 máscaras cada. Essa quantidade deverá ser assinalada no próprio formulário disponível no site da Fecomércio-CE. As inscrições seguem até o dia 12 de abril, ou ao término do preenchimento de 137 vagas.
“Nesse momento em que todos precisam se unir ainda mais, a Fecomércio, o Senac e o Sesc unem forças em prol da saúde da população que mais precisa da nossa atenção. A campanha ‘Costuras do Bem’ também é uma forma de oferecer essa oportunidade de geração de renda, priorizando os alunos e egressos formados pelo Senac, além de demais profissionais autônomos e MEI. Juntos, venceremos mais esse desafio”, explica Maurício Filizola, presidente da Fecomércio-CE.
Serviço: Campanha Costuras do Bem
Período de inscrição: 09 a 12 de abril, por meio do site www.fecomercio-ce.com.br
Confira o edital e as especificações técnicas: https://bit.ly/2UXAwHs
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.