*Instituto Roda da Vida confecciona e doa máscaras para pacientes oncológicos*



O espírito coletivo e o prazer de ajudar ao próximo fazem a diferença em momentos de crise. Pensando nisso, o Instituto Roda (IRV) confecciona e doa máscaras para os pacientes oncológicos e seus familiares. A ideia é fortalecer essa rede de cuidado e fazer a roda girar. “Nós ressaltamos que a solidariedade precisa de um corpo, de algo concreto e não pode ficar só no virtual”, explica a médica onco-hematologista e diretora do IRV, Paola Tôrres.

Todas as máscaras foram confeccionadas pela colaboradora, Fátima Holanda. A entrega é realizada na sede do IRV, em horários marcados, para evitar aglomerações. A orientação é que alguém da família do paciente, que esteja saudável, portando um documento do mesmo, possa receber as máscaras, assim evita o risco de contaminação desses pacientes.

*DOAÇÕES*

Para diminuir os impactos da crise, o IRV também está recebendo doações de lata de leite, sardinha e outras proteínas para ajudar pacientes oncológicos de baixa renda. Os interessados em contribuir, também poderão doar sabão e detergente. Para mais informações envie e-mail para: institutorodadavida@gmail.com ou mande mensagem pelo direct no Instragram @institutorodadavida.

*SOBRE O IRV*

O Instituto Roda da Vida (IRV), uma associação sem fins lucrativos. Desde a sua fundação em 2012 o instituto recebe pacientes oncológicos gratuitamente, encaminhados por Instituições de Câncer do Ceará, para atividades complementares ao tratamento tradicional (quimioterapia e radioterapia), como Yoga, meditação, dentre outros. Todas as práticas têm relação com a Medicina Integrativa, que foca no bem estar das pessoas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Terreno na Dom Luís é bloqueado pela justiça