O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, nesta segunda-feira (17), que o novo Plano Nacional de Cultura (PNC) quer criar as condições para que as comunidades explorem o potencial cultural que têm. Para ele, a cultura do país deve ser revolucionária, feita com participação social e não determinada por eixos comercias. Uma cerimônia no Palácio do Planalto marcou o envio do novo PNC para análise do Congresso Nacional. Elaborado pelo Ministério da Cultura (MinC), o plano vai orientar as políticas culturais do país pelos próximos 10 anos. Segundo Lula, o plano quer transformar a cultura em movimento efetivamente de base, popular. “Ao invés de ter aquelas coisas muito encalacradas, muito fechadas, aquelas redomas onde tudo funciona certinho, a gente ter uma espécie de guerrilha democrática cultural nesse país, aonde as pessoas precisam ter a liberdade de fazer e de provocar que os outros façam acontecer a cultura”, disse Lula. O evento contou com a presença de cerca de 600 ...
Após lançar campanha temática sobre consumo consciente, a Mallory, uma das principais fabricantes de eletroportáteis do país, segue com ações de responsabilidade social neste período delicado de combate à Covid-19. A empresa, que adotou uma iniciativa solidária em incentivo ao uso de ventiladores para deixar os ambientes mais arejados de acordo com as recomendações dos órgãos de saúde para evitar proliferação do novo coronavírus, iniciou a série de doações pelo Ceará, estado que sedia sua fábrica.
Na última quinta-feira (9), a Mallory beneficiou 220 idosos do Lar Torres de Melo, uma das instituições mais reconhecidas no cuidado com esse grupo de risco, com a entrega de ventiladores para 40 quartos da entidade. "Conhecemos o trabalho sério do Lar Torres de Melo há muito tempo e sabemos o quanto eles precisam de atenção em períodos delicados como esse. Soubemos que eles não tinham ventiladores o suficiente para todos os assistidos e fizemos questão de entregar esses 40 aparelhos para proporcionar um maior conforto que tem impacto direto na saúde de cada um deles", reforça Ronaldo Moura, Gerente de Marketing e Comunicação da Mallory.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.