Pular para o conteúdo principal

Dragão do Mar traz programação no feriado de São José e diversificada agenda ao longo da semana

  Nova exposição, formações gratuitas, apresentações circenses, Noite das Estrelas, espetáculo de stand-up e estreias no Cinema do Dragão são algumas das atrações. Complexo cultural da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult Ceará) gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura mantém uma extensa e diversificada agenda ao longo da semana, com grande parte das ações culturais e formativas gratuitas ou com ingressos acessíveis. Mais sobre essas e outras atrações podem ser acompanhadas no site  www.dragaodomar.org.br . Cena Ocupa Nesta terça (19), às 19h30, no Teatro Dragão do Mar, a Cia Bravia faz sua penúltima apresentação na temporada do espetáculo “Das Que Ousaram Desobedecer” no programa Teatro da Terça, produção que aborda a luta de mulheres contra a ditadura militar nos anos 60 e 70 no Brasil. Rosa da Fonseca, Nadja Oliveira, Ruth Cavalcante, Helena Serra Azul, Rita Sipahi, Beliza Guedes, Jana Barroso são algumas dessas mulheres

Mesa Brasil Sesc arrecada mais de 100 toneladas de alimentos em pouco mais de duas semanas


Restaurantes, bares, lanchonetes e hotéis que estão fechados neste período doaram seus estoques para instituições sociais chanceladas pelo Sesc. Saiba como participar

O Sesc Ceará, braço social do Sistema Fecomércio, dá continuidade à campanha que incentiva restaurantes, lanchonetes, bares e hotéis que, no momento, não estão funcionando, a doarem alimentos para entidades cadastradas no Mesa Brasil, como forma de transformar a realidade das pessoas em estado de vulnerabilidade social, ainda mais afetadas pela pandemia do Covid-19. Até o momento, já foram arrecadados mais de 111 mil quilos (toneladas) de alimentos, beneficiando 242 instituições de Fortaleza, Juazeiro do Norte, Sobral e Iguatu.

Os ótimos números obtidos resultam da soma dos esforços destes negócios, que compreenderam a importância de oferecer um pouco de conforto, sorriso, nutrição e saúde para quem mais precisa, e também dos próprios empresários que já são parceiras do Mesa Brasil, que seguiram normalmente com as suas doações. Leite, ovos, pães, carnes, legumes, frutas e verduras, além de alimentos não perecíveis, como arroz e feijão, estão entre os itens que o Mesa Brasil já recebeu de 143 empresas durante a campanha, que teve início no dia 23 de março.     

Uma das instituições atendidas pelo Mesa Brasil Sesc foi a Sociedade Comunitária Integrada do Parque Santana, de Fortaleza. Graças aos empresários que contribuíram com a campanha, foi possível realizar um sopão com a população em situação de rua da Praça do Ferreira. “Foi um momento muito gratificante. Essas doações são fundamentais para que o nosso projeto possa seguir adiante apesar da pandemia”, afirma Aparecida Nunes de Lima, presidente da entidade.

Irmã Conceição, do Lar Amigos de Jesus, que, desde 1987, atende crianças e adolescentes com câncer, compartilha do mesmo sentimento de gratidão. “Nesse momento que estamos passando, recebemos o apoio, o carinho e muito alimento do Mesa Brasil. Agradecemos muito ao programa e também a todos que contribuíram com a campanha”, diz.

Solidariedade

Para participar desta grande corrente do bem, tanto as empresas parceiras do Mesa Brasil quanto os restaurantes e lanchonetes que quiserem doar os alimentos perecíveis podem enviar um e-mail para o mesabrasil@sesc-ce.com.br. A lista de entidades cadastradas e que receberão as doações já está disponível no site do Sesc Ceará.

“O resultado da campanha, até o momento, só evidencia o quanto o bem é, de fato, feito de forma coletiva. Graças aos empresários, levamos comida de qualidade para aproximadamente 113 mil pessoas. E nossa ideia é ir além. Queremos sensibilizar e inspirar mais empresários, inclusive para que mais pessoas e instituições sejam atendidas neste momento tão desafiador”, afirma Regina Miranda, gerente do Mesa Brasil Ceará.

Sobre o Mesa Brasil

O Mesa Brasil é um programa do Sesc que atua na perspectiva da segurança alimentar e nutricional, sustentabilidade e inclusão social. Presente no Ceará desde 2001, o programa atende no Estado mais de 430 instituições sociais, que juntas totalizam o atendimento a cerca de 280 mil pessoas, por meio de doações de alimentos e atividades educativas. Desde sua implementação, o Mesa Brasil Ceará já distribuiu mais de 48 milhões de quilos de alimentos, por meio de parceria com centenas de empresas doadoras.
 
Serviço: Mesa Brasil Sesc Ceará
Doações: mesabrasil@sesc-ce.com.br
Mais informações: (85) 996629143


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.