Pular para o conteúdo principal

Nota de Pesar: Daniel Levi Cardoso Gomes

  O Fortaleza Esporte Clube recebe, com o mais profundo pesar, a notícia do falecimento de  Daniel Levi Cardoso Gomes . Sua partida precoce deixa familiares e amigos enlutados. Amigo fiel do Clube da Garotada, o pequeno Daniel Levi era figura certa nos jogos do Leão e, sempre que possível, representava o Fortaleza usando o Manto Tricolor como sua segunda pele. O Fortaleza agradece imensamente todo o apoio, amor e carinho de Daniel Levi e deseja muita paz nos corações de quem ele deixa a saudade eterna. Descanse em paz!

Mesa Brasil Sesc arrecada mais de 100 toneladas de alimentos em pouco mais de duas semanas


Restaurantes, bares, lanchonetes e hotéis que estão fechados neste período doaram seus estoques para instituições sociais chanceladas pelo Sesc. Saiba como participar

O Sesc Ceará, braço social do Sistema Fecomércio, dá continuidade à campanha que incentiva restaurantes, lanchonetes, bares e hotéis que, no momento, não estão funcionando, a doarem alimentos para entidades cadastradas no Mesa Brasil, como forma de transformar a realidade das pessoas em estado de vulnerabilidade social, ainda mais afetadas pela pandemia do Covid-19. Até o momento, já foram arrecadados mais de 111 mil quilos (toneladas) de alimentos, beneficiando 242 instituições de Fortaleza, Juazeiro do Norte, Sobral e Iguatu.

Os ótimos números obtidos resultam da soma dos esforços destes negócios, que compreenderam a importância de oferecer um pouco de conforto, sorriso, nutrição e saúde para quem mais precisa, e também dos próprios empresários que já são parceiras do Mesa Brasil, que seguiram normalmente com as suas doações. Leite, ovos, pães, carnes, legumes, frutas e verduras, além de alimentos não perecíveis, como arroz e feijão, estão entre os itens que o Mesa Brasil já recebeu de 143 empresas durante a campanha, que teve início no dia 23 de março.     

Uma das instituições atendidas pelo Mesa Brasil Sesc foi a Sociedade Comunitária Integrada do Parque Santana, de Fortaleza. Graças aos empresários que contribuíram com a campanha, foi possível realizar um sopão com a população em situação de rua da Praça do Ferreira. “Foi um momento muito gratificante. Essas doações são fundamentais para que o nosso projeto possa seguir adiante apesar da pandemia”, afirma Aparecida Nunes de Lima, presidente da entidade.

Irmã Conceição, do Lar Amigos de Jesus, que, desde 1987, atende crianças e adolescentes com câncer, compartilha do mesmo sentimento de gratidão. “Nesse momento que estamos passando, recebemos o apoio, o carinho e muito alimento do Mesa Brasil. Agradecemos muito ao programa e também a todos que contribuíram com a campanha”, diz.

Solidariedade

Para participar desta grande corrente do bem, tanto as empresas parceiras do Mesa Brasil quanto os restaurantes e lanchonetes que quiserem doar os alimentos perecíveis podem enviar um e-mail para o mesabrasil@sesc-ce.com.br. A lista de entidades cadastradas e que receberão as doações já está disponível no site do Sesc Ceará.

“O resultado da campanha, até o momento, só evidencia o quanto o bem é, de fato, feito de forma coletiva. Graças aos empresários, levamos comida de qualidade para aproximadamente 113 mil pessoas. E nossa ideia é ir além. Queremos sensibilizar e inspirar mais empresários, inclusive para que mais pessoas e instituições sejam atendidas neste momento tão desafiador”, afirma Regina Miranda, gerente do Mesa Brasil Ceará.

Sobre o Mesa Brasil

O Mesa Brasil é um programa do Sesc que atua na perspectiva da segurança alimentar e nutricional, sustentabilidade e inclusão social. Presente no Ceará desde 2001, o programa atende no Estado mais de 430 instituições sociais, que juntas totalizam o atendimento a cerca de 280 mil pessoas, por meio de doações de alimentos e atividades educativas. Desde sua implementação, o Mesa Brasil Ceará já distribuiu mais de 48 milhões de quilos de alimentos, por meio de parceria com centenas de empresas doadoras.
 
Serviço: Mesa Brasil Sesc Ceará
Doações: mesabrasil@sesc-ce.com.br
Mais informações: (85) 996629143


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.