Pular para o conteúdo principal

Mídia cearense - Sistema Verdes Mares arrecada mais de 30 toneladas de alimentos em ação para ajudar vítimas da pandemia no Ceará



A arrecadação foi feita durante as 12 horas de mobilização transmitida ao vivo no último sábado (11), através da TV Diário, internet e demais plataformas do SVM

O Sistema Verdes Mares (SVM) arrecadou, através do programa de mobilização social “Solidariedade Vale Muito”, mais de 30 toneladas de alimentos e R$ 136 mil, que serão doados à Central Única das Favelas (Cufa) e ao Movimento Supera Fortaleza, em prol dos mais atingidos pela pandemia do novo coronavírus no Ceará. A ação contou com a participação de apresentadores e jornalistas do SVM, além de artistas, humoristas e empresas.

A arrecadação foi feita durante as 12 horas do programa que foi transmitido ao vivo no último sábado (11), através da TV Diário, internet e demais plataformas do SVM. Para o diretor do programação do SVM, Fábio Ambrósio, a experiência foi gratificante. "Tivemos números razoáveis de doações, mesmo porque elas não acabam no dia do programa. Essas doações continuam para essas entidades. A gente abraçou um único dia para tentar alavancar, mas isso continua”, ressalta.

Ao todo, 22 empresas participaram da ação: Armazéns Guanabara, B&C Açougues, Bacarin Papeis, Beach Park, Bolero, Comedorme, DH Plus Distribuidora, Fortal, Fortcap, Grupo 3 Corações, Ley Colchões, Mercadinho São Luiz, Oral Sin, Riva Saúde Ambiental, SAS, Shopping Iguatemi, Sorvetes Frosty, SOS Rastreamentos, Superzon, Vinho São Braz, Vitamilho e Zaeli. 

"As plataformas do Sistema Verdes Mares alcançaram fronteiras além de nossas terras. Tivemos doações inesperadas de diversos grupos empresariais, pessoas simples e o apoio em massa dos artistas", destacou o diretor comercial do SVM, Erick Picanço. 

Para o superintendente do Sistema Verdes Mares, Ruy do Ceará, o programa "Solidariedade Vale Muito" mostra a preocupação do SVM com um dos momentos mais críticos da humanidade dos últimos 100 anos. "É um dever nosso contribuir para diminuir o sofrimento causado por essa pandemia. A campanha foi um sucesso graças ao empenho dos nossos profissionais,  artistas e, sobretudo, à solidariedade das pessoas", conclui. 

O "Solidariedade Vale Muito" é uma realização do Sistema Verdes Mares, em parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), Cufa e Movimento Supera Fortaleza.

Sobre o Sistema Verdes Mares

O Sistema Verdes Mares foi criado em 1960 e é um dos mais sólidos e completos grupos de comunicação do país. Formado pela TV Verdes Mares, TV Verdes Mares Cariri, jornal Diário do Nordeste, TV Diário, Rádio Verdes Mares, FM 93, Recife FM, Rádio Tamoio, Portal Verdes Mares e G1 Ceará, o grupo se consolida pela qualidade do conteúdo e pela abrangência de sua rede de transmissão, estando presente em todos os municípios do estado do Ceará.

Desde 2018, o SVM funciona em uma redação integrada, reunindo todo o jornalismo do grupo, materializando um projeto pioneiro no Brasil que o coloca na vanguarda da imprensa mundial e representa um marco no jornalismo da América Latina.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada.Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas