O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, disse neste domingo (26) que o Brasil tem bons motivos para acreditar no diálogo com os Estados Unidos (EUA). Em postagem nas redes sociais, Alckmin comentou o encontro entre os presidente Luiz Inácio Lula da Silva e Donald Trump, dos Estados Unidos, em Kuala Lumpur, na Malásia. “O encontro entre o presidente @LulaOficial e o presidente @realDonaldTrump, hoje, na Malásia, prova que temos bons motivos para acreditar no diálogo. Foi mais um passo para Brasil e EUA estreitarem ainda mais seus laços de amizade. E é mais uma evidência do compromisso do governo do presidente Lula com o povo brasileiro”, declarou. Durante a reunião com Trump, Lula pediu a revogação do tarifaço norte-americano contra as exportações brasileiras. Após o encontro, a diplomacia norte-americana foi autorizada por Trump a iniciar as negociações com o governo brasileiro. Em julho deste ano, Trump anunciou um tarifaço de 50% sobre todos os prod...
Mídia cearense - Sistema Verdes Mares arrecada mais de 30 toneladas de alimentos em ação para ajudar vítimas da pandemia no Ceará
A arrecadação foi feita durante as 12 horas de mobilização transmitida ao vivo no último sábado (11), através da TV Diário, internet e demais plataformas do SVM
O Sistema Verdes Mares (SVM) arrecadou, através do programa de mobilização social “Solidariedade Vale Muito”, mais de 30 toneladas de alimentos e R$ 136 mil, que serão doados à Central Única das Favelas (Cufa) e ao Movimento Supera Fortaleza, em prol dos mais atingidos pela pandemia do novo coronavírus no Ceará. A ação contou com a participação de apresentadores e jornalistas do SVM, além de artistas, humoristas e empresas.
A arrecadação foi feita durante as 12 horas do programa que foi transmitido ao vivo no último sábado (11), através da TV Diário, internet e demais plataformas do SVM. Para o diretor do programação do SVM, Fábio Ambrósio, a experiência foi gratificante. "Tivemos números razoáveis de doações, mesmo porque elas não acabam no dia do programa. Essas doações continuam para essas entidades. A gente abraçou um único dia para tentar alavancar, mas isso continua”, ressalta.
Ao todo, 22 empresas participaram da ação: Armazéns Guanabara, B&C Açougues, Bacarin Papeis, Beach Park, Bolero, Comedorme, DH Plus Distribuidora, Fortal, Fortcap, Grupo 3 Corações, Ley Colchões, Mercadinho São Luiz, Oral Sin, Riva Saúde Ambiental, SAS, Shopping Iguatemi, Sorvetes Frosty, SOS Rastreamentos, Superzon, Vinho São Braz, Vitamilho e Zaeli.
"As plataformas do Sistema Verdes Mares alcançaram fronteiras além de nossas terras. Tivemos doações inesperadas de diversos grupos empresariais, pessoas simples e o apoio em massa dos artistas", destacou o diretor comercial do SVM, Erick Picanço.
Para o superintendente do Sistema Verdes Mares, Ruy do Ceará, o programa "Solidariedade Vale Muito" mostra a preocupação do SVM com um dos momentos mais críticos da humanidade dos últimos 100 anos. "É um dever nosso contribuir para diminuir o sofrimento causado por essa pandemia. A campanha foi um sucesso graças ao empenho dos nossos profissionais, artistas e, sobretudo, à solidariedade das pessoas", conclui.
O "Solidariedade Vale Muito" é uma realização do Sistema Verdes Mares, em parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), Cufa e Movimento Supera Fortaleza.
Sobre o Sistema Verdes Mares
O Sistema Verdes Mares foi criado em 1960 e é um dos mais sólidos e completos grupos de comunicação do país. Formado pela TV Verdes Mares, TV Verdes Mares Cariri, jornal Diário do Nordeste, TV Diário, Rádio Verdes Mares, FM 93, Recife FM, Rádio Tamoio, Portal Verdes Mares e G1 Ceará, o grupo se consolida pela qualidade do conteúdo e pela abrangência de sua rede de transmissão, estando presente em todos os municípios do estado do Ceará.
Desde 2018, o SVM funciona em uma redação integrada, reunindo todo o jornalismo do grupo, materializando um projeto pioneiro no Brasil que o coloca na vanguarda da imprensa mundial e representa um marco no jornalismo da América Latina.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.