Foto: Rosinei Coutinho/STF A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) dará início, no dia 9 de dezembro (terça-feira), ao julgamento da Ação Penal (AP) 2693 , em que seis réus são acusados de integrar o chamado Núcleo 2 da tentativa de golpe de Estado. Segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR), eles teriam sido responsáveis pela elaboração da “minuta do golpe”, pelo monitoramento e pela proposta de “neutralização” violenta de autoridades, além de articulação dentro da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para dificultar o voto de eleitores da Região Nordeste nas eleições de 2022. O presidente da Primeira Turma, ministro Flávio Dino, reservou também sessões nos dias 10, 16 e 17 de dezembro para o julgamento. O pedido foi feito pelo relator da AP 2693, ministro Alexandre de Moraes, após o encerramento da fase de instrução processual, com a realização de todas as diligências e a apresentação das alegações finais pela PGR e pelas defesas. Nos dias 9 ...
ONG recebeu doações de empresários e resolveu partilhar com protetores individuais de animais
Com a pandemia de coronavírus, um dos maiores dramas vividos por quem atua na proteção animal é a queda nas doações de ração. É através desse alimento, distribuído diariamente, que todos podem amenizar o sofrimento dos cães e gatos de rua abandonados que vivem nas ruas de Fortaleza. Por isso, o Instituto André Araújo, ONG dedicada a causas sociais, iniciou um cadastro de voluntários para fazer a distribuição, entre eles, de um total de 5 toneladas de ração para abastecer os estoques e possibilitar a continuidade da distribuição de alimentos.
O instituto recebeu doações de vários segmentos, dentre eles empresários e artistas cearenses como Wesley Safadão e Taty Girl. André Araújo, presidente do Instituto, ressalta que esse total de ração recebido foi resultado da sensibilização da sociedade ao trabalho que a entidade já realiza há mais de um ano em vários pontos de Fortaleza onde vivem animais abandonados. A meta é distribuir o quanto antes os alimentos arrecadados. “Acreditamos que essa é a melhor forma de democratizar ao máximo essa importante contribuição que recebemos”, afirma André Araújo, presidente do Instituto.
Os protetores de animais que tiverem interesse em receber as doações podem enviar uma mensagem de requisição para o Instituto André Araújo: WhatsApp (85 9-8212-6515). Ao enviar o pedido, ele será respondido com um formulário de cadastramento.
Sobre o Instituto André AraújoO Instituto André Araújo é uma ONG que realiza ações sociais, ambientais e em prol de animais domésticos (Projeto Amor Animal) e silvestres (Projeto Jovens Solidários) em cidades de toda a Região Metropolitana de Fortaleza. A entidade mantém atividades regulares que atendem pessoas em situação de rua e animais abandonados ou vítimas de maus tratos. Além disso, realiza atividades como limpeza de praias e campanhas de conscientização pela causa ambiental, como a diminuição do uso de copos e canudos descartáveis.



Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.