Pular para o conteúdo principal

Professora da Faculdade de Medicina da UFC é diplomada como membro afiliada da Academia Brasileira de Ciências

  Escrito por UFC Informa A professora Deysi Viviana Tenazoa Wong, da Faculdade de Medicina (Famed) da Universidade Federal do Ceará (UFC), passou a integrar o quadro de  membros afiliados da Regional Nordeste e Espírito Santo da Academia Brasileira de Ciências (ABC) para o período de 2025-2029 . A cerimônia de diplomação ocorreu na semana passada, na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). A professora Deysi Wong (ao centro, de calça laranja) e outros quatro cientistas foram diplomados como membros afiliados da Regional Nordeste e Espírito Santo da Academia Brasileira de Ciências (Foto: ABC) Deysi Wong  é professora do Departamento de Fisiologia e Farmacologia da Famed-UFC e pesquisadora do Laboratório de Farmacologia da Inflamação e do Câncer (Lafica) no Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento de Medicamentos (NPDM). Atualmente, é coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Medicina Translacional e docente permanente dos programas de pós-graduação em Farmacologia e Pat...

ONG cadastra protetores de animais para receberem doações de ração







ONG recebeu doações de empresários e resolveu partilhar com protetores individuais de animais
Com a pandemia de coronavírus, um dos maiores dramas vividos por quem atua na proteção animal é a queda nas doações de ração. É através desse alimento, distribuído diariamente, que todos podem amenizar o sofrimento dos cães e gatos de rua abandonados que vivem nas ruas de Fortaleza. Por isso, o Instituto André Araújo, ONG dedicada a causas sociais, iniciou um cadastro de voluntários para fazer a distribuição, entre eles, de um total de 5 toneladas de ração para abastecer os estoques e possibilitar a continuidade da distribuição de alimentos.

O instituto recebeu doações de vários segmentos, dentre eles empresários e artistas cearenses como Wesley Safadão e Taty Girl. André Araújo, presidente do Instituto, ressalta que esse total de ração recebido foi resultado da sensibilização da sociedade ao trabalho que a entidade já realiza há mais de um ano em vários pontos de Fortaleza onde vivem animais abandonados. A meta é distribuir o quanto antes os alimentos arrecadados. “Acreditamos que essa é a melhor forma de democratizar ao máximo essa importante contribuição que recebemos”, afirma André Araújo, presidente do Instituto.

Os protetores de animais que tiverem interesse em receber as doações podem enviar uma mensagem de requisição para o Instituto André Araújo: WhatsApp (85 9-8212-6515). Ao enviar o pedido, ele será respondido com um formulário de cadastramento.

Sobre o Instituto André AraújoO Instituto André Araújo é uma ONG que realiza ações sociais, ambientais e em prol de animais domésticos (Projeto Amor Animal) e silvestres (Projeto Jovens Solidários) em cidades de toda a Região Metropolitana de Fortaleza. A entidade mantém atividades regulares que atendem pessoas em situação de rua e animais abandonados ou vítimas de maus tratos. Além disso, realiza atividades como limpeza de praias e campanhas de conscientização pela causa ambiental, como a diminuição do uso de copos e canudos descartáveis.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.