Pular para o conteúdo principal

ONG cadastra protetores de animais para receberem doações de ração







ONG recebeu doações de empresários e resolveu partilhar com protetores individuais de animais
Com a pandemia de coronavírus, um dos maiores dramas vividos por quem atua na proteção animal é a queda nas doações de ração. É através desse alimento, distribuído diariamente, que todos podem amenizar o sofrimento dos cães e gatos de rua abandonados que vivem nas ruas de Fortaleza. Por isso, o Instituto André Araújo, ONG dedicada a causas sociais, iniciou um cadastro de voluntários para fazer a distribuição, entre eles, de um total de 5 toneladas de ração para abastecer os estoques e possibilitar a continuidade da distribuição de alimentos.

O instituto recebeu doações de vários segmentos, dentre eles empresários e artistas cearenses como Wesley Safadão e Taty Girl. André Araújo, presidente do Instituto, ressalta que esse total de ração recebido foi resultado da sensibilização da sociedade ao trabalho que a entidade já realiza há mais de um ano em vários pontos de Fortaleza onde vivem animais abandonados. A meta é distribuir o quanto antes os alimentos arrecadados. “Acreditamos que essa é a melhor forma de democratizar ao máximo essa importante contribuição que recebemos”, afirma André Araújo, presidente do Instituto.

Os protetores de animais que tiverem interesse em receber as doações podem enviar uma mensagem de requisição para o Instituto André Araújo: WhatsApp (85 9-8212-6515). Ao enviar o pedido, ele será respondido com um formulário de cadastramento.

Sobre o Instituto André AraújoO Instituto André Araújo é uma ONG que realiza ações sociais, ambientais e em prol de animais domésticos (Projeto Amor Animal) e silvestres (Projeto Jovens Solidários) em cidades de toda a Região Metropolitana de Fortaleza. A entidade mantém atividades regulares que atendem pessoas em situação de rua e animais abandonados ou vítimas de maus tratos. Além disso, realiza atividades como limpeza de praias e campanhas de conscientização pela causa ambiental, como a diminuição do uso de copos e canudos descartáveis.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Terreno na Dom Luís é bloqueado pela justiça

A 8ª Vara Cível da Comarca de Fortaleza deferiu a favor da PH Empreendimentos, empresa do Sr. Paulo Henrique Martins, o pedido que proíbe a transferência e a alienação dos terrenos que formam o imóvel localizado na Avenida Dom Luís (entre as ruas Coronel Jucá e Professor Dias da Rocha) onde antes funcionava o Shopping Dom Luís. 
​Através de contrato com a Construtora Manhattan, o imóvel foi transferido e o pagamento, que deveria começar em 2014, não ocorreu. A Construtora também descumpriu diversas obrigações neste período. Embora a situação tenha rendido dissabores ao Sr. Paulo desde então, tentou-se buscar o bom senso da Construtora ao longo destes anos, sem sucesso. Em janeiro deste ano, foi iniciado o processo judicial cujo número é 0102164-08.2017.8.06.0001. 
Com a decisão da juíza Dra. Ana Kayrena da Silva Freitas, por meio do ofício 147/2017, o imóvel fica intransferível e inalienável como garantia de Justiça até que o processo seja julgado, haja vista que a Construtora, coligada…