Pular para o conteúdo principal

Prefeitura de Caucaia distribui 500 mil máscaras reutilizáveis para população

A Prefeitura de Caucaia iniciou, nesta quarta-feira (29/04), a distribuição de máscaras reutilizáveis de tecido para a população. A ação, do Programa Cuidando do Próximo, aconteceu no Centro da cidade e percorreu instituições bancárias, casas lotéricas, praças e mercados públicos.
Nos próximos dias, as máscaras também serão distribuídas nos bairros mais afetados pelo novo coronavírus (Covid-19), que são: Araturi, Nova Metrópole, Parque Potira, Parque Albano, Parque Guadalajara, Jurema Tabapuá, Marechal Rondon, Arianópolis, Tabapuazinho, Parque das Nações e São Miguel.
A entrega nestes bairros será feita por Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Controle de Endemias (ACE). A logística está sendo coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Nesta 1ª etapa, 100 mil pessoas serão beneficiadas. A Prefeitura aguarda a chegada de outras 400 mil máscaras já encomendadas.
Segundo o prefeito Naumi Amorim a medida é inédita entre os municípios do Ceará. “Além da higienização pessoal é necessário que a população tome todos os cuidados ao sair de casa. Reforçamos que o isolamento social é a melhor arma neste momento e que só devam sair de casa, em casos muito importantes. E claro, protegidos com a máscara. Todos nós unidos vamos vencer esta terrível doença”.
“Estamos agindo de forma rigorosa para preservar a saúde da nossa população diante desta pandemia. O uso das máscaras é uma destas medidas preventivas”, ressalta Moacir Soares, titular da pasta da saúde. 
A ação atende ao decreto nº 1.104 assinado pelo Prefeito Naumi Amorim, que “recomenda a todos as pessoas, quanto da necessidade de circulação no território caucaiense, o uso de máscara de proteção, ainda que artesanal ou caseira”.
Na Praça Fausto Sales, Maria Heloísa, moradora do Curicaca, aguardava pelo atendimento, sem máscara, na fila de uma agência bancária. "Estava querendo uma máscara. Eu não tinha e agora com esta aqui vai me dar mais segurança contra está terrível doença”, comentou. 
Já Miguel Soares, morador da Cigana, que aguardava atendimento na Casa Lotérica, acredita que é importante a Prefeitura oferecer as máscaras. "A distribuição deste material é o mesmo que oferecer remédio, é saúde. Vou levar as máscaras para minha família, já que não tenho condições de comprar uma”, afirmou.
A ação de distribuição de máscaras faz parte do programa “Cuidando do Próximo”, criado pela Prefeitura de Caucaia e que visa sensibilizar a população sobre os cuidados essenciais para a não proliferação do vírus no município.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Terreno na Dom Luís é bloqueado pela justiça

A 8ª Vara Cível da Comarca de Fortaleza deferiu a favor da PH Empreendimentos, empresa do Sr. Paulo Henrique Martins, o pedido que proíbe a transferência e a alienação dos terrenos que formam o imóvel localizado na Avenida Dom Luís (entre as ruas Coronel Jucá e Professor Dias da Rocha) onde antes funcionava o Shopping Dom Luís. 
​Através de contrato com a Construtora Manhattan, o imóvel foi transferido e o pagamento, que deveria começar em 2014, não ocorreu. A Construtora também descumpriu diversas obrigações neste período. Embora a situação tenha rendido dissabores ao Sr. Paulo desde então, tentou-se buscar o bom senso da Construtora ao longo destes anos, sem sucesso. Em janeiro deste ano, foi iniciado o processo judicial cujo número é 0102164-08.2017.8.06.0001. 
Com a decisão da juíza Dra. Ana Kayrena da Silva Freitas, por meio do ofício 147/2017, o imóvel fica intransferível e inalienável como garantia de Justiça até que o processo seja julgado, haja vista que a Construtora, coligada…