Fisco cearense segue recebendo e analisando pedidos de socorro A Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE) já liberou cerca de R$ 6,65 milhões em resposta aos pedidos de ajuda das empresas afetadas pelo aumento das tarifas aplicadas sobre as exportações brasileiras com destino aos Estados Unidos. O valor contempla setores diversos, como o de autopeças, de couro, de carnaúba e de pescados, e tem auxiliado a mitigar os efeitos da sanção americana, contribuindo para a manutenção de empregos e renda no estado. O titular da Sefaz-CE, Fabrízio Gomes, ressalta a eficácia das medidas, que foram construídas e implementadas a partir do diálogo com o setor produtivo cearense. “Fazendo um balanço das medidas feitas pelo Governo do Estado para ajudar a mitigar os efeitos do tarifaço para o setor de exportação, já vemos um resultado positivo. Já foram pagos quase R$ 7 milhões para segmentos diversos. Isso foi muito importante para ajudar na manutenção do emprego e da renda nesses se...
A Prefeitura de Caucaia anunciou nesta quinta-feira (09/04), medida inédita entre os municípios do Ceará, no combate a proliferação do Coronavírus: vai adquirir e distribuir para a população do município 500 mil máscaras reutilizáveis de tecido. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) ficará responsável pela entrega das máscaras e divulgação da logística de distribuição do material. A previsão é que estejam disponíveis no final da segunda quinzena do mês deste mês de abril.
A medida é em atendimento ao decreto assinado pelo Prefeito Naumi Amorim, nº 1.104, publicado no dia 06 de abril de 2020 no diário Oficial do Município (DOM), que “recomenda a todos as pessoas, quando da necessidade de circulação no território caucaiense, o uso de máscara de proteção, ainda que artesanal ou caseira.”.
O documento ressalta ainda que “somente poderão ser atendidos pelos estabelecimentos comerciais autorizados a funcionar, pessoas fazendo o uso de máscara de proteção, ainda que artesanal ou caseira”.
Segundo o Prefeito Naumi Amorim, “estamos agindo de forma rigorosa para preservar a saúde da nossa população diante desta pandemia”. Ele acrescenta que não tem medido esforços para lutar e por em prática as medidas possíveis e necessárias. “Também é recomendado o uso contínuo dentro de casa se houver algum familiar com sintomas”, acrescenta.
O secretário Municipal de Saúde, Moacir Soares, enfatiza que o uso das máscaras é uma medida preventiva. “A população deve entender que o mais importante é ficar em casa. A máscara vai ajudar a diminuir o contágio, mas ela não é o mecanismo de proteção ideal. A população deve ser consciência e obedecer as recomendações para que o vírus não se propague”, finalizou.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.