Senac Ceará leva informação e capacitação para as redes sociais



Programação conta com vídeos e lives que falam sobre diversas áreas como gestão, gastronomia e beleza



Com a mudança na rotina devido ao isolamento social para evitar a propagação do Covid-19, tem sido fundamental encontrar atividades interessantes que afastem o ócio e o tédio. Que tal desenvolver novas habilidades nesse período? Pensando nessa necessidade, o Senac Ceará realiza uma programação online semanal, por meio de vídeos e lives, com diversas dicas e informações para ampliar o conhecimento de quem está em casa e precisa aproveitar melhor o tempo.



Entre receitas, dicas de filmes, idiomas, livros e cuidados com corpo e mente, todos os dias o público pode acompanhar pequenas pílulas de conhecimento no perfil @senacce. Durante essa semana, você pode se programar para aprender técnicas de desenho em 3D, por exemplo, e aprimorar seus conhecimentos de informática; ampliar o vocabulário de francês e espanhol, desenferrujando a prática de idiomas; descobrir as nuances da cerveja e a diversificação do paladar.



Além disso, para quem gosta de gastronomia, a programação é um prato cheio de ideias para se aventurar na cozinha de casa. Gosta de culinária asiática e tá com saudade desse tempero preferido? Você pode aprender a fazer seu próprio yakisoba junto com um instrutor do Senac. Para sobremesa tem a receita de um bom bolo fofo. Esse pode ser o incentivo que faltava para você desenvolver suas habilidades manuais.



Uma ótima dica também para quem está precisando cuidar dos cabelos, mas não pode ir no cabelereiro ou barbeiro, no perfil do Senac Ceará você pode entender melhor sobre corte degradê e como cuidar direitinho da barba, conhecendo mais sobre barboterapia.



Lives e Informação



Além dos vídeos, toda semana, sempre às 15 horas, o Senac, através de lives, conversa com o público e dá dicas de gestão de negócios e tendências de mercado em diversas áreas, como Gestão, Negócios, Gastronomia e Moda. Pelo perfil @senacce, o público pode acompanhar, tirar dúvidas e aproveitar o tempo de quarentena para se capacitar. As lives ficam salvas nos perfis do Senac após a transmissão.



A semana começa com a live “Inovação em Gestão”, que acontece na segunda-feira, 20, com Eduardo Freire, Co-founder e Head of Inovation da Frame Work. Na terça-feira, 21, o professor e pesquisador em educação e tecnologias educacionais, Marcus Garcia conversa a respeito das “Novas competências para o educador em tempos de Covid-19”. A live conta também com a participação do gerente de desenvolvimento e tecnologia educacional do Senac Ceará, Sidarta Cabral.



Para falar sobre “Perspectivas do setor de turismo e eventos”, a agenda da quarta-feira, 22, tem a participação da presidente do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade da Fecomércio-CE (CETUR), Circe Jane Teles, que vai conversar também com convidados. Já na quinta-feira, 23, a consultora de Imagem Pessoal e parceira do Senac, Joana Montenegro, bate um papo sobre “Autocuidado em Casa”, pequenos gestos podem fazer bem tanto para o corpo como para o seu astral. E, na sexta-feira, 24, Vanessa Santos, consultora de Gastronomia do Senac Ceará, convida você para falar sobre “Cultura alimentar e negócios gastronômicos”.


Tudo em Casa Fecomércio

Com o objetivo de promover bem-estar, cultura e conhecimento durante o período de distanciamento social, o Tudo em Casa Fecomércio vem levando conteúdo educativo, empresarial e de entretenimento por meio lives e vídeos disponibilizados nas redes sociais do Sesc (@sescce), Senac (@senacce), Fecomércio Ceará (@fecomercioceoficial), de artistas e parceiros. Para acompanhar a programação, basta seguir a hashtag #tudoemcasafecomercio nas redes sociais, ou acessar a plataforma tudoemcasafecomercio.com.br.



Confira a programação online do Senac no Tudo em Casa Fecomércio. Acompanhe a transmissão pelo Instagram @senacce.



Programação



Segunda-feira – Dia 20/04



Inovação em gestão, com Eduardo Freire

Aprendendo a fazer um corte degradê



Terça-feira – Dia 21/04



Novas competências para o Educador em tempos de Covid-19, com professor Marcus Garcia e Sidarta Cabral

Técnicas de desenho em 3D

Saudações em Francês

Aprendendo a fazer bolo fofo



Quarta-feira – Dia 22/04



Perspectivas do setor de turismo e eventos, com Circe Jane Teles e convidados

Dica de Informática



Quinta-feira – Dia 23/04



Autocuidado em casa, com Joana Montenegro

Aprendendo sobre pigmentação na maquiagem

Dica de filme de Gastronomia

Barboterapia



Sexta-feira – Dia 24/04



Cultura alimentar e negócios gastronômicos, com Vanessa Santos e convidados

Cerveja: Diversificação do Paladar

Cuidados com a Pele



Sábado – Dia 25/04



Dica de livro de massoterapia

Aprendendo os dias da semana em espanhol



Domingo – Dia 26/04



Fazendo Yakisoba em casa

Dicas de limpeza e cuidado com os óculos



Mais informações: tudoemcasafecomercio.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Terreno na Dom Luís é bloqueado pela justiça