A atuação do Ministério Público do Ceará no Tribunal do Júri no mês de outubro em Fortaleza resultou na condenação de 44 réus em 50 julgamentos, com penas que somam mais de 953 anos de prisão. O balanço é da Secretaria Executiva das Promotorias de Justiça do Júri da capital e os casos foram julgados após denúncias oferecidas pelo MP do Ceará por crimes dolosos contra a vida, como homicídio e feminicídio. Um dos júris foi realizado no dia 1º de outubro e resultou na condenação de Nilton Alves Costa Sobrinho, conhecido como “14”, pelo homicídio de C. S. S. N. no bairro Granja Lisboa. O crime ocorreu em 6 de abril de 2024 em frente a uma pizzaria de propriedade da vítima. O estabelecimento funcionava em uma suposta linha divisória entre territórios dominados por duas facções rivais. A vítima trabalhava quando foi surpreendida com duas pessoas em uma motocicleta. O réu estava na garupa, sem capacete, e efetuou disparos de arma de fogo contra a vítima, buscando assegurar a autoridade ...
*UniFanor passa a oferecer Seguro Educacional para alunos que estão sendo afetados pela crise do novo coronavírus*
Diante da pandemia do coronavírus, o grupo Wyden passa a oferecer aos seus alunos o Seguro Educacional Wyden, com o objetivo de reduzir os danos financeiros causados pela crise da Covid-19.
O benefício é válido para alunos dos cursos de Graduação, das modalidades Presencial e EAD, e cobre até seis mensalidades líquidas, caso o responsável financeiro (podendo ser o próprio aluno) tenha seu contrato de trabalho CLT rescindido sem justa causa, a partir do dia 1º de abril de 2020. O Seguro será integralmente custeado pela Wyden, sem qualquer desembolso pelo aluno.
Para adquirir o benefício são necessários os seguintes pré-requisitos:
- Contrato de Trabalho, em regime formal de CLT, pelo período de 12 meses ininterruptos com o mesmo empregador;
- Não ter sido demitido por justa causa;
- Estar pelo menos há um mês desempregado;
- Não ter pedido demissão;
- Estar com matrícula ativa;
- A requisição do Seguro estará disponível a partir do dia 1º de maio, no portal Integrees.
Além dessa iniciativa, o grupo Wyden Educacional treinou seus professores e ampliou o suporte tecnológico para que o formato de aulas remotas fosse viabilizado e, assim, o calendário letivo do semestre não fosse duramente impactado.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.