Em cerimônia solene realizada nesta sexta-feira (16/01), o promotor de Justiça Herbet Santos tomou posse como procurador-geral de Justiça do Ceará para o biênio 2026-2027. O ato, marcado pela presença de autoridades dos três poderes e representantes de diversas instituições do Ceará e de outros estados brasileiros, reforçou a relevância do Ministério Público do Ceará no enfrentamento estratégico ao crime organizado e na defesa da sociedade. A solenidade ocorreu no auditório da Procuradoria Geral de Justiça, em Fortaleza. O novo pgj foi conduzido à mesa solene pelos procuradores de Justiça Maria Neves Feitosa, corregedora-geral do MPCE, e Laércio Melo, subprocurador-geral de Justiça Jurídico, em ato que simbolizou a transição de comando da instituição. A leitura do Termo de Posse e Exercício foi realizada pela promotora de Justiça Ana Cristina Parahyba, secretária ...
A medida é de caráter excepcional, em virtude da Medida Provisória N° 934, e tem o objetivo de reforçar as equipes de saúde no combate ao novo coronavírus.
Nesta quinta, 2 de abril, aconteceu a colação de grau especial do semestre 2019.2, em regime de drive-thru.
Nesta quinta, 2 de abril, aconteceu a colação de grau especial do semestre 2019.2, em regime de drive-thru.
A Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, vai antecipar em caráter excepcional a colação de grau dos alunos do último período dos cursos de Medicina, Farmácia, Enfermagem e Fisioterapia, conforme os requisitos estabelecidos na Medida Provisória N° 934, assinada pelo Presidente da República e publicada no dia 1° de abril no Diário Oficial da União. A Fundação acatou a possibilidade de abreviar o semestre para que os profissionais possam reforçar as equipes de saúde do país no combate ao novo coronavírus.
A MP assinala que a instituição de educação superior poderá abreviar a duração dos cursos desde que o aluno cumpra, no mínimo, 75% da carga horária do internato do curso de Medicina ou 75% da carga horária do estágio curricular obrigatório dos cursos de Enfermagem, Farmácia e Fisioterapia. “A Universidade analisou a aptidão dos estudantes, a fim de permitir que eles realizem a colação antecipada”, informa o vice-reitor de Ensino de Graduação da Unifor, professor Henrique Sá.
Estima-se que cerca de 90 alunos vão colar grau de forma antecipada na Unifor neste semestre 2020.1, conforme os requisitos da Medida Provisória N° 934. A colação de grau vai acontecer no regime de drive-thru, a partir do dia 15 de abril, de forma que evite aglomerações no campus, em respeito às medidas de isolamento social e distanciamento de uma pessoa para outra.
Colação de grau especial
Nesta quinta, 2 de abril, aconteceu a colação de grau especial do semestre 2019.2, em regime de drive-thru. Foram 63 concludentes dos mais variados cursos, todos aptos a colar grau, que concluíram o curso no semestre passado e não participaram da colação de grau formal realizada em janeiro. “Era um evento que já estava marcado no calendário acadêmico da Unifor”, pontua Henrique Sá.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.