A decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), de botar tornozeleira no ex-presidente Jair Bolsonaro não deve comprometer as negociações sobre o tarifaço dos Estados Unidos, disse nesta sexta-feira (18) o vice-presidente Geraldo Alckmin . Ele deu as declarações após se reunir com representantes dos setores de mineração e de energia, dois segmentos que serão bastante afetados pelas medidas do governo de Donald Trump. Em entrevista nesta noite, o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços disse que o governo continuará a apostar no diálogo e na negociação. Alckmin lembrou que os Poderes são separados e que o Executivo não pode interferir em decisões do Judiciário. “[A decisão de Moraes] não pode e não deve [afetar as negociações comerciais], porque a separação dos Poderes é a base do Estado, tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos. Os poderes são independentes. Não há relação entre uma questão política ou jurídica ...
A medida é de caráter excepcional, em virtude da Medida Provisória N° 934, e tem o objetivo de reforçar as equipes de saúde no combate ao novo coronavírus.
Nesta quinta, 2 de abril, aconteceu a colação de grau especial do semestre 2019.2, em regime de drive-thru.
Nesta quinta, 2 de abril, aconteceu a colação de grau especial do semestre 2019.2, em regime de drive-thru.
A Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, vai antecipar em caráter excepcional a colação de grau dos alunos do último período dos cursos de Medicina, Farmácia, Enfermagem e Fisioterapia, conforme os requisitos estabelecidos na Medida Provisória N° 934, assinada pelo Presidente da República e publicada no dia 1° de abril no Diário Oficial da União. A Fundação acatou a possibilidade de abreviar o semestre para que os profissionais possam reforçar as equipes de saúde do país no combate ao novo coronavírus.
A MP assinala que a instituição de educação superior poderá abreviar a duração dos cursos desde que o aluno cumpra, no mínimo, 75% da carga horária do internato do curso de Medicina ou 75% da carga horária do estágio curricular obrigatório dos cursos de Enfermagem, Farmácia e Fisioterapia. “A Universidade analisou a aptidão dos estudantes, a fim de permitir que eles realizem a colação antecipada”, informa o vice-reitor de Ensino de Graduação da Unifor, professor Henrique Sá.
Estima-se que cerca de 90 alunos vão colar grau de forma antecipada na Unifor neste semestre 2020.1, conforme os requisitos da Medida Provisória N° 934. A colação de grau vai acontecer no regime de drive-thru, a partir do dia 15 de abril, de forma que evite aglomerações no campus, em respeito às medidas de isolamento social e distanciamento de uma pessoa para outra.
Colação de grau especial
Nesta quinta, 2 de abril, aconteceu a colação de grau especial do semestre 2019.2, em regime de drive-thru. Foram 63 concludentes dos mais variados cursos, todos aptos a colar grau, que concluíram o curso no semestre passado e não participaram da colação de grau formal realizada em janeiro. “Era um evento que já estava marcado no calendário acadêmico da Unifor”, pontua Henrique Sá.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.