Pular para o conteúdo principal

Unifor antecipa colação de grau de Medicina, Farmácia, Enfermagem e Fisioterapia



A medida é de caráter excepcional, em virtude da Medida Provisória N° 934, e tem o objetivo de reforçar as equipes de saúde no combate ao novo coronavírus.

Nesta quinta, 2 de abril, aconteceu a colação de grau especial do semestre 2019.2, em regime de drive-thru.
Nesta quinta, 2 de abril, aconteceu a colação de grau especial do semestre 2019.2, em regime de drive-thru.
A Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, vai antecipar em caráter excepcional a colação de grau dos alunos do último período dos cursos de Medicina, Farmácia, Enfermagem e Fisioterapia, conforme os requisitos estabelecidos na Medida Provisória N° 934, assinada pelo Presidente da República e publicada no dia 1° de abril no Diário Oficial da União. A Fundação acatou a possibilidade de abreviar o semestre para que os profissionais possam reforçar as equipes de saúde do país no combate ao novo coronavírus.

A MP assinala que a instituição de educação superior poderá abreviar a duração dos cursos desde que o aluno cumpra, no mínimo, 75% da carga horária do internato do curso de Medicina ou 75% da carga horária do estágio curricular obrigatório dos cursos de Enfermagem, Farmácia e Fisioterapia. “A Universidade analisou a aptidão dos estudantes, a fim de permitir que eles realizem a colação antecipada”, informa o vice-reitor de Ensino de Graduação da Unifor, professor Henrique Sá.

Estima-se que cerca de 90 alunos vão colar grau de forma antecipada na Unifor neste semestre 2020.1, conforme os requisitos da Medida Provisória N° 934. A colação de grau vai acontecer no regime de drive-thru, a partir do dia 15 de abril, de forma que evite aglomerações no campus, em respeito às medidas de isolamento social e distanciamento de uma pessoa para outra. 

Colação de grau especial
Nesta quinta, 2 de abril, aconteceu a colação de grau especial do semestre 2019.2, em regime de drive-thru. Foram 63 concludentes dos mais variados cursos, todos aptos a colar grau, que concluíram o curso no semestre passado e não participaram da colação de grau formal realizada em janeiro. “Era um evento que já estava marcado no calendário acadêmico da Unifor”, pontua Henrique Sá.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada.Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas