Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizou, nessa quarta-feira (3), o resgate de um filhote de veado-catingueiro (Mazama gouazoubira), no município do Crato, na Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado. O filhote teria sido atacado por cachorros. A composição do Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA/PMCE) foi acionada para realizar o resgate do animal silvestre. Ao chegar no local, foi constatado que se tratava de um veado filhote. O animal foi encontrado dentro de uma residência com lesões aparentes. Após o resgate, o animal foi encaminhado para a ONG BiodiverSe, onde passará por um período de triagem e cuidados médicos veterinários para em seguida ser devolvido à natureza. Atenção! A caça de animais silvestres é proibida no Brasil, conforme a Lei de Proteção à Fauna (Lei nº 5.197/67) e a Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/98). Matar, perseguir, caçar ou capturar animais sem autorização é crime ambiental, com pena de detenção e multa. A punição ...
Pessoas que já tiveram familiares internados em hospitais sabem a importância de acompanhar o paciente nesse momento. Nesse período de pandemia ainda mais, pois não é permitido contato direto de visitantes nas unidades. Por isso, o Hapvida disponibiliza em seu aplicativo a função “Minha Internação”.
Para ter acesso ao boletim do paciente, no app, clique em “menu” e selecione a opção “minha internação”. Em seguida, digite o número da sua carteira e clique em “prosseguir”. Após isso, clique em “boletim. O resultado estará nesta aba.
O Superintendente Nacional de Rede Própria do Sistema Hapvida, Anderson Nascimento, ressalta que o aplicativo é mais um serviço para deixar os familiares mais informados. “O aplicativo tem sido fundamental para ajudar os nossos familiares a terem tranquilidade pra ver o que está acontecendo com o paciente e como está sendo feito”.
*Sobre o Sistema Hapvida*
Com quase 6,4 milhões de clientes, o Sistema Hapvida hoje se posiciona como o maior sistema de saúde suplementar do Brasil presente em todas as regiões do país, gerando emprego e renda para a sociedade. Fazem parte do Sistema as operadoras do Grupo São Francisco, América, Promed e Ame, RN Saúde, além da operadora Hapvida. Atua com mais de 30 mil colaboradores diretos envolvidos na operação, mais de 15 mil médicos e mais de 15 mil dentistas. Os números superlativos mostram o sucesso de uma estratégia baseada na gestão direta da operação e nos constantes investimentos: atualmente são 39 hospitais, 194 clínicas médicas, 42 prontos atendimentos, 177 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.