Pular para o conteúdo principal

Associação Peter Pan realiza gratuitamente atendimento psicológico on-line para cuidadores e pacientes em tratamento do câncer infantojuvenil no Centro Pediátrico do Câncer


Além dos pacientes em tratamento e seus familiares, a iniciativa será estendida para os voluntários e colaboradores que atuam na APP. O projeto é direcionado para os males causados em virtude da pandemia da covid-19

Buscando garantir apoio psicológico e suporte emocional durante o período de pandemia, a Associação Peter Pan está realizando gratuitamente atendimento psicológico online para as crianças e adolescentes em tratamento do câncer infantojuvenil no Centro Pediátrico do Câncer (Hospital Peter Pan), bem como aos seus familiares. O serviço vem sendo ofertado pela ONG, de forma presencial, desde setembro do ano passado, porém com o cenário de distanciamento social a instituição trouxe o acompanhamento para o universo virtual. Além dos dois públicos-alvo mencionados anteriormente, o plantão estende-se para os voluntários e funcionários que atuam na APP. Atualmente, a entidade conta com o apoio de 340 voluntários ativos e 75 colaboradores.

Para os interessados que fazem parte dos grupos citados acima, basta acessar o link https://forms.gle/ckWwC6bz75wAV8uv5 e preencher o formulário de inscrição. Após o envio dos dados, a Associação Peter Pan estará entrando em contato para agendar as consultas. O atendimento será realizado via aplicativo Skype ou Hangouts.

A Coordenadora do setor de Saúde Mental da APP, Mariana Bruno, explica porque a instituição pensou em realizar este serviço de forma on-line. “A Saúde Mental sempre esteve presente na missão da Associação Peter Pan, por entender sua importância durante o tratamento oncológico das crianças e adolescentes. Hoje, com a vivência deste momento completamente novo da Pandemia da covid-19 percebemos, mesmo dentro das nossas próprias casas, o grande aumento do sofrimento psicológico.

Pessoas com medo da morte ou passando por grandes dificuldades financeiras”.
Segundo a psicóloga doenças como a depressão, ansiedade e vários outros transtornos mentais são aguçados pelo isolamento social. A solidão é outro fator significativo que potencializa as angústias e até mesmo as ideações suicidas. “Estudando e se atualizando sobre esse novo quadro, os profissionais da Saúde Mental da Associação Peter Pan, entenderam a grande necessidade da abertura desse centro de atendimento online, para que nosso público tenha um suporte e se sintam acolhidos“, complementa ela.

O atendimento é realizado durante três dias da semana, no período da manhã, por psicológicos formados e preparados para escutar, apoiar e ajudar as pessoas a lidar, não somente com o câncer infantojuvenil, como também oferecer suporte para que consigam enfrentar este momento de muitas dúvidas e preocupações. 

Associação Peter Pan
Concorrendo com outras 756 de instituições de todo o país, a Associação Peter Pan foi eleita a Melhor ONG do Brasil em 2019. A instituição atende crianças e adolescentes com câncer em todo estado do Ceará e regiões do Norte e Nordeste. Com 24 anos de história se tornou destaque pelo trabalho que realiza com o Diagnóstico Precoce e ações que viabilizam o Tratamento Humanizado, desenvolvido por meio dos 17 programas sociais existentes. Somente em 2019 foram mais de 116 mil assistências sociais.

Serviço:
Atendimento psicológico on-line
Públicos-alvo: Pacientes em tratamento do câncer infantojuvenil no Centro Pediátrico do Câncer, seus familiares, voluntários e funcionários que atuam na Associação Peter Pan
Horário: 3 dias na semana, período da manhã
Inscrições: https://forms.gle/ckWwC6bz75wAV8uv5
Plataforma do atendimento: Skype ou Hangouts
Valor: Gratuito

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas