Preparação será finalizada nesta sexta-feira, 24 Link para compartilhamento: Copiar Foto: Gabriel Silva/Ceará SC O Ceará fechou mais um dia de trabalhos em sua preparação para enfrentar o Atlético/MG. No CT de Porangabuçu, o treinador Léo Condé orientou o terceiro e penúltimo trabalho da semana. Todo o trabalho de hoje foi voltado para a parte tática do jogo. Condé dividiu o elenco em dois grupos e comandou uma atividade coletiva. Os preparativos serão finalizados na manhã desta sexta-feira, 24, véspera do jogo. No início da tarde, o elenco seguirá pra o Aeroporto Internacional Pinto Martins, onde embarca em voo fretado para Belo Horizonte. Tags: Ceara , Futebol , Treinos ,

Em mais uma ação de conscientização no enfrentamento contra o novo coronavírus (Covid-19), uma guarnição do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) colocou, na noite dessa quarta-feira (13), uma máscara de proteção facial na estátua de São Francisco de Assis, em Canindé. A ação é mais uma iniciativa para conscientizar a população sobre a importância de se proteger contra a Covid-19. Bombeiros da 6ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros Militar (6ª Cia/3º BBM) foram os responsáveis por colocar a máscara no monumento.
Segundo o prefeito do município, a iniciativa tem como objetivo incentivar a importância da prevenção e o combate contra o novo coronavírus (Covid-19). A Prefeitura de Canindé, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, em parceria com um empresário local e o Corpo de Bombeiros, viabilizaram a máscara. A proteção facial foi colocada no monumento, que tem altura de 31,25 metros.

A equipe responsável pela ação foi formada pelos bombeiros militares TC Sousa Júnior, Ten Erasmo, ST Genivan, ST Viana, ST A. Marcos, SD Ryan, SD Darlan, SD Maxmiller, SD Gleisse, SD Ciro e SD Hudson. Os bombeiros que colocaram a máscara facial na estátua usaram técnicas de rapel. “Utilizamos a técnica de rapel, tendo em vista a altura do monumento (quase 32 metros de altura). Com os cuidados redobrados e a técnica de nossa equipe, conseguimos êxito”, ressaltou o atual comandante do 3º BBM, TC Sousa Junior.
O Corpo de Bombeiros do Ceará ressalta a importância do uso de máscaras para o combate ao coronavírus e compreende que a ação é simbólica para os devotos e cidadãos. Além do uso de equipamentos de proteção pessoal, o isolamento social ainda é a melhor alternativa no combate ao vírus. A estátua de São Francisco pode ser vista dos pontos mais importantes da cidade de Canindé.

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.