Um levantamento da Polícia Rodoviária Federal (PRF) feito recentemente aponta que o excesso de velocidade foi a infração de trânsito mais registrada nas rodovias federais do Ceará em 2025. Ao longo do ano, foram realizadas mais de 130 mil autuações por diferentes infrações nas BRs do estado, sendo que cerca de um terço desse total esteve relacionado ao desrespeito aos limites de velocidade, conduta que aumenta significativamente a gravidade dos acidentes e o risco de vítimas. Do total de 130.897 autuações registradas, 44.380 flagrantes foram por excesso de velocidade, o que corresponde a 33,9% das ocorrências . Na prática, isso significa que um em cada três registros esteve associado a essa infração , comportamento que reduz o tempo de reação do condutor e contribui diretamente para sinistros de trânsito mais graves. Velocidade e ultrapassagens: combinação de alto risco Outro dado que chama atenção no levantamento é o número d...
Iniciativa da Fecomércio-CE, por meio do Senac, cadastrou e remunerou costureiras para produção das peças, que serão doadas às instituições cadastradas no programa Mesa Brasil Sesc
A Fecomércio-CE, por meio do Senac, comemora os resultados do “Costuras do Bem”, criado com o objetivo de oferecer mais uma oportunidade de geração de renda para costureiras e, ainda, ajudar na prevenção ao Covid-19. A iniciativa cadastrou, via edital, mais de 130 profissionais para a produção de máscaras caseiras. A campanha superou as expectativas com a arrecadação de mais de 32 mil máscaras, que por sua vez vão ser destinadas para instituições cadastradas no Mesa Brasil Sesc.
O Costuras do Bem é mais uma ação do Sistema Fecomércio em prol da saúde e bem-estar da população que mais precisa neste período. Além de oferecer uma oportunidade de trabalho, as costureiras que participaram da ação fizeram questão de pontuar a satisfação de ajudar o próximo em tempos de pandemia, quando se percebe, por parte da sociedade, uma onda se solidariedade.
“Levando em consideração que as máscaras estão em falta em diversos pontos de venda e que nem todas as pessoas têm o poder aquisitivo para adquiri-las, o Costuras do Bem se torna uma iniciativa tão importante. Para mim está sendo muito gratificante, até porque é uma forma de colocar em prática aquilo que aprendi nos cursos de Moda do Senac”, explica Ylana Cláudia Medeiros, uma das participantes da campanha.
Yohana Tomé, outra ex-aluna do Senac que se cadastrou para participar do Costuras do Bem, compartilha da mesma ideia, reforçando ainda sobre a importância de se fazer o bem nos dias de hoje. “Existem pessoas que estão sofrendo muito neste momento. Quando ajudamos o próximo, consequentemente, também nos ajudamos e contribuímos para um mundo melhor”, afirma.
As 32 mil máscaras produzidas pelas costureiras já estão sendo distribuídas em mais de 150 instituições sociais cadastradas em todo o Ceará, sendo 60 apenas em Fortaleza, cuja entrega acontecerá na segunda-feira, dia 04 de maio. O Mesa Brasil é um programa do Sesc que atua na perspectiva da segurança alimentar e nutricional, sustentabilidade e inclusão social. Presente no Ceará desde 2001, o programa já distribuiu mais de 49 milhões de quilos de alimentos, por meio de parceria com centenas de empresas doadoras.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.