Pular para o conteúdo principal

Caucaia inicia aulas remotas a partir de segunda (11)

Os alunos da rede municipal de ensino de Caucaia retornam às atividades escolares a partir da próxima segunda-feira (11). A Prefeitura de Caucaia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SME) elaborou um site para atender à demanda de atividades educacionais durante este período de isolamento social de combate ao novo coronavírus, garantindo assim, o andamento do ano letivo na rede municipal de ensino.
O projeto intitulado “Professores e Alunos Conectados” possui um plano de atividades que consiste em atividades complementares organizadas em roteiros de estudos semanais, com planejamento de ações por áreas de conhecimento, adequadas a realidade de cada unidade escolar, que podem possuir ou não acesso à internet.
A principal ferramenta será um site aberto, onde qualquer pessoa pode baixar as atividades escolares. No site também há materiais para alunos da educação especial, indígena e quilombola. Para que haja um controle da execução das tarefas pelos alunos, os professores serão responsáveis por encaminhar aos alunos as aulas e atividades disponíveis no site por telefone via aplicativo de troca de mensagens. 
“Cada aluno possui em sua família pelo menos uma pessoa com celular e aplicativo de troca de mensagem para receber as atividades. As escolas possuem os cadastros telefônicos dos alunos e confirmamos a viabilidade da logística e realização das atividades de forma remotas”, explicou a titular da pasta da educação, Camila Bezerra.
Ela ressalta que, mesmo que aconteça de algum aluno ter problemas de conexão com a internet, o professor ficará responsável de entregar as atividades escolares impressas nas escolas para ser repassada ao aluno. O material físico será cedido pela SME ao professor. 
“Mas este será em último caso, pois muitos alunos e familiares estão conectados. Pensamos em cada detalhe e criamos a logística ideal para não deixar nenhum aluno da nossa rede de educação desassistido. Vale ressaltar que este plano estratégico foi aprovado pelo Conselho Municipal de Educação de Caucaia”, ressalta. 
Entre outras alternativas de contato entre professor e aluno, está a criação de uma pasta on line no Google Drive. “Fechamos parceria com o Google que disponibilizou salas do Google Classroom para alunos do último ano”, conta. A ferramenta é um sistema de gerenciamento de conteúdo para escolas que procuram simplificar a criação, a distribuição e a avaliação de trabalhos.
“Estamos retornando as aulas com ações que garantem a continuidade do atendimento educacional na rede púbica municipal de ensino de Caucaia durante este período temporário de suspensão das aulas presenciais por conta do coronavírus. Temos a certeza que aprendizagem dos alunos será mantida da melhor qualidade possível”, finalizou Camila. 
SERVIÇO
CAUCAIA INICIA AULAS REMOTAS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas