O Presidente do Conselho Deliberativo do Fortaleza Esporte Clube, no uso de suas atribuições estatutárias e com fundamento no Artigo 93 do Estatuto, que autoriza a inclusão de matérias de caráter urgente, inadiáveis e essenciais ao Fortaleza, adita o Edital de Convocação publicado em 12 de dezembro de 2025, para incluir a seguinte pauta adicional: Apreciação dos indicados à composição do Conselho de Administração do Fortaleza EC SAF, conforme seguem: Saída: Wendell Fábio de Miranda Regadas Entrada: Lauro Chaves Neto Saída: Elias Leite Entrada: Zakaria Benzaama As demais informações do Edital permanecem inalteradas, incluindo data, horário, formato híbrido e local de realização da reunião. Ressalte-se, por fim, que os currículos dos indicados serão disponibilizados juntamente com os documentos pertinentes às demais pautas. Fortaleza, 12 de dezembro de 2025. Wendell Fábio de Miranda Regadas Presidente do Conselho Deliberativo
Os alunos da rede municipal de ensino de Caucaia retornam às atividades escolares a partir da próxima segunda-feira (11). A Prefeitura de Caucaia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SME) elaborou um site para atender à demanda de atividades educacionais durante este período de isolamento social de combate ao novo coronavírus, garantindo assim, o andamento do ano letivo na rede municipal de ensino.
O projeto intitulado “Professores e Alunos Conectados” possui um plano de atividades que consiste em atividades complementares organizadas em roteiros de estudos semanais, com planejamento de ações por áreas de conhecimento, adequadas a realidade de cada unidade escolar, que podem possuir ou não acesso à internet.
A principal ferramenta será um site aberto, onde qualquer pessoa pode baixar as atividades escolares. No site também há materiais para alunos da educação especial, indígena e quilombola. Para que haja um controle da execução das tarefas pelos alunos, os professores serão responsáveis por encaminhar aos alunos as aulas e atividades disponíveis no site por telefone via aplicativo de troca de mensagens.
“Cada aluno possui em sua família pelo menos uma pessoa com celular e aplicativo de troca de mensagem para receber as atividades. As escolas possuem os cadastros telefônicos dos alunos e confirmamos a viabilidade da logística e realização das atividades de forma remotas”, explicou a titular da pasta da educação, Camila Bezerra.
Ela ressalta que, mesmo que aconteça de algum aluno ter problemas de conexão com a internet, o professor ficará responsável de entregar as atividades escolares impressas nas escolas para ser repassada ao aluno. O material físico será cedido pela SME ao professor.
“Mas este será em último caso, pois muitos alunos e familiares estão conectados. Pensamos em cada detalhe e criamos a logística ideal para não deixar nenhum aluno da nossa rede de educação desassistido. Vale ressaltar que este plano estratégico foi aprovado pelo Conselho Municipal de Educação de Caucaia”, ressalta.
Entre outras alternativas de contato entre professor e aluno, está a criação de uma pasta on line no Google Drive. “Fechamos parceria com o Google que disponibilizou salas do Google Classroom para alunos do último ano”, conta. A ferramenta é um sistema de gerenciamento de conteúdo para escolas que procuram simplificar a criação, a distribuição e a avaliação de trabalhos.
“Estamos retornando as aulas com ações que garantem a continuidade do atendimento educacional na rede púbica municipal de ensino de Caucaia durante este período temporário de suspensão das aulas presenciais por conta do coronavírus. Temos a certeza que aprendizagem dos alunos será mantida da melhor qualidade possível”, finalizou Camila.
SERVIÇO
CAUCAIA INICIA AULAS REMOTAS
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.