A partir desta terça-feira (23), as cerca de 19 milhões de famílias beneficiários do Bolsa Família poderão conferir a data de pagamento do programa social em 2026. O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) divulgou o calendário dos benefícios para todo o próximo ano. Os pagamentos ocorrerão nos últimos dez dias úteis de cada mês, de forma escalonada conforme o dígito final do Número de Inscrição Social (NIS), exceto em dezembro, quando o cronograma é antecipado em cerca de uma semana por causa do Natal. Os depósitos começarão em 19 de janeiro , para as famílias com NIS de final 1, e terminarão em 23 de dezembro , para as famílias com NIS de final 0. Para evitar a perda do benefício, o MDS recomenda que cada beneficiário atualize os dados dele e da família no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) a cada 24 meses. A partir de maio de 2026, os novos beneficiários de programas so...
O Ceará deve seguir com condições de chuvas em maior parte do seu território neste fim de semana, principalmente entre sexta-feira (15) e sábado (16), conforme análise do cenário meteorológico realizado pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), na manhã de hoje.
Como já havia sido adiantado ontem, áreas de instabilidade aproximaram-se do estado e deveriam colaborar para precipitações em áreas mais ao norte. No balanço parcial, a Funceme indica registros em cerca de 50 municípios.
Ao longo do dia, mais precipitações deverão ser registradas, pois todas as macrorregiões encontram-se sob condições, variando apenas quanto à área de abrangência, isto é, os litorais de Fortaleza, Pecém e Norte, além de Ibiapaba e Maciço de Baturité têm previsão de eventos de chuva. Já nas demais áreas, precipitações isoladas.
O atual cenário se dá pela atuação de um Sistema Convectivo de Mesoescala (SMC) que formou-se próximo à costa norte do Nordeste. Ele é composto por nuvens do tipo Cumulonimbus, que são favoráveis às precipitações.
Neste momento, para o sábado, a tendência é a mesma desta sexta. Já para o domingo, os registros deverão se reduzir, ficando todas as macrorregiões sob previsão de possibilidade de chuva, isto significa que a tendência é de registro em entre 5 e 20% das áreas de cada uma.
Em tempo: novas análises serão realizadas na tarde desta sexta, assim como nas manhãs do fim de semana. Em caso de alterações, elas serão informadas por meio do site da Funceme e também pelo aplicativo Funceme Tempo.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.