Com o fim da temporada de jogos, o maior equipamento esportivo do Ceará, a Arena Castelão, inicia a revitalização do gramado após receber 52 jogos em 2025. O último jogo realizado no domingo (7), entre Ceará x Palmeira, encerrando o calendário anual no equipamento. “Foi um ano de muitos jogos e dever cumprido. Além dos trabalhos cotidianos para receber os jogos agendados, tivemos grandes esforços e fomos escolhidos entre as oito cidades-sede para sediar a Copa do Mundo Feminina da FIFA Brasil 2027™. Concluímos os trabalhos deste ano e já estamos nos preparando para a temporada de jogos de 2026”, disse o secretário do Esporte, Rogério Pinheiro. Neste ano, a Arena Castelão recebeu partidas do Campeonato Cearense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro Série A e Libertadores. No setor de eventos, o equipamento recebeu 63 atividades, desde a realização de grandes shows, apresentação de atletas, corridas, congresso, entre outros. O equipamento já está se preparando pa...
O Ceará deve seguir com condições de chuvas em maior parte do seu território neste fim de semana, principalmente entre sexta-feira (15) e sábado (16), conforme análise do cenário meteorológico realizado pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), na manhã de hoje.
Como já havia sido adiantado ontem, áreas de instabilidade aproximaram-se do estado e deveriam colaborar para precipitações em áreas mais ao norte. No balanço parcial, a Funceme indica registros em cerca de 50 municípios.
Ao longo do dia, mais precipitações deverão ser registradas, pois todas as macrorregiões encontram-se sob condições, variando apenas quanto à área de abrangência, isto é, os litorais de Fortaleza, Pecém e Norte, além de Ibiapaba e Maciço de Baturité têm previsão de eventos de chuva. Já nas demais áreas, precipitações isoladas.
O atual cenário se dá pela atuação de um Sistema Convectivo de Mesoescala (SMC) que formou-se próximo à costa norte do Nordeste. Ele é composto por nuvens do tipo Cumulonimbus, que são favoráveis às precipitações.
Neste momento, para o sábado, a tendência é a mesma desta sexta. Já para o domingo, os registros deverão se reduzir, ficando todas as macrorregiões sob previsão de possibilidade de chuva, isto significa que a tendência é de registro em entre 5 e 20% das áreas de cada uma.
Em tempo: novas análises serão realizadas na tarde desta sexta, assim como nas manhãs do fim de semana. Em caso de alterações, elas serão informadas por meio do site da Funceme e também pelo aplicativo Funceme Tempo.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.