Série B Botafogo acaba derrotado pelo Cuiabá no Santa Cruz Publicado em 29 de agosto de 2026, às 20h34 O Botafogo recebeu o Cuiabá no Estádio Santa Cruz, em duelo direto contra a zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro, e acabou derrotado por 2 a 1. Vitor Mendes abriu o placar na segunda etapa em Ribeirão Preto, enquanto Morelli empatou e Kauan Cristtyan definiu o duelo da 25ª rodada. Em dia com duelo único na competição, o Cuiabá se afastou da zona de rebaixamento, alcançando 36 pontos. O Botafogo, por sua vez, estagnou nos 31 pontos, ainda com pouca margem de distância para o Z4. O Botafogo tentou reverter os últimos dois resultados sem vitória na Série B para respirar longe da zona de rebaixamento. Com a bola rolando, no entanto, o cenário foi outro. Embora Ericson tenha colocado João Carlos para trabalhar logo no início, os donos da casa não atacaram o quanto imaginavam, ou pelo menos não com precisão. Quando chegou novamente, aos 33, Wesley Santos chutou col...
O avião com o carregamento pousou no Aeroporto de Fortaleza na tarde desta segunda-feira (18). O material será distribuído em unidades de saúde da Capital e do interior do estado
Chegaram a Fortaleza, na tarde desta segunda-feira (18), 200 respiradores, equipamentos de proteção individual (EPIs) e insumos, totalizando 103,7 toneladas de material adquirido pelo Governo do Ceará no exterior para o enfrentamento ao novo coronavírus. O avião cargueiro da empresa Ethiopian Airlines, fretado pelo Estado, pousou em solo cearense por volta das 15h30, após decolar da China neste final de semana com os utensílios que serão utilizados para reforçar o sistema público de saúde do Ceará e dar segurança aos profissionais que estão atuando na linha de frente do combate à pandemia.
A chegada de mais uma leva de respiradores proporcionará a abertura de novos leitos de unidade de terapia intensiva para o atendimento daqueles pascientes que estão mais necessitados de cuidados nesse nomento por conta de complicações decorrentes da Covid-19, explicou Camilo Santana. “Serão 200 UTIs a mais para nossos hospitais públicos de Fortaleza e do interior do estado. Tudo continuaremos fazendo para proteger os cearenses e salvar vidas no enfrentamento ao coronavírus”, enfatizou.
O Estado já colocou em funcionamento 570 leitos de UTIs – só na Capital foram mais de 400. O secretário da Saúde do Ceará, Dr. Cabeto, informou que nesta terça-feira (19) esses equipamentos já começam a ser distribuídos para as unidades de saúde. “Vamos hoje checar os equipamentos para a partir de amanhã começar a distribuição. Uma parte vai ficar dentro de Fortaleza, nas unidades do Estado, e para algumas unidades de pronto-atendimento que estão sendo inauguradas, mais as UTIs que o Estado está colaborando com os municípios de Icó, Iguatu, Crateús, Itapipoca, Maracanaú, Caucaia, Tianguá, Limoeiro do Norte e para unidades menores, onde se possa fazer o primeiro atendimento”, detalhou o titular da Secretaria da Saúde.

Mesmo com esse reforço na rede estadual de saúde, Dr. Cabeto pontuou que é importante que as pessoas entendam a importância do isolamento social. “As recomendações internacionais mostram que a maior eficiência para reduzir o número de infectados é o isolamento social. O fato de ter mais respiradores não desobriga todas as outras medidas de restrições com padrão regional adequado, de organização do sistema de saúde, treinamento de pessoas, empoderamento da sociedade e comunicação adequada”, reforçou o secretário.
Mais equipamentos
O Governo do Ceará aguarda nas próximas semanas a chegada de mais um carregamento com 300 respiradores, adquiridos na mesma compra dos que desembarcaram hoje.

Há pouco mais de 20 dias o Estado recebeu o primeiro voo direto da China com materiais para o enfrentamento à pandemia. Na ocasião, a aeronave fretada pelo Governo do Ceará trouxe 90 toneladas de insumos, entre testes para detecção do vírus nas pessoas e equipamentos de proteção individual.
Na última quinta-feira (14), o Estado e a Prefeitura de Fortaleza receberam 20 respiradores comprados aqui no Brasil, de um total de 94 aparelhos adquiridos pelas gestões estadual e municipal, com recursos próprios, mas que haviam sido retidos pela União. Com uma determinação da Justiça, com esses já são 58 aparelhos do lote que chegaram ao Ceará.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.