Pular para o conteúdo principal

Chove em mais de 100 municípios cearenses; Ipaporanga registra 80 mm

O estado do Ceará foi banhado com precipitações que se distribuíram por todas as macrorregiões, sendo registradas em pelo menos 110 municípios, entre as 7h da última quinta-feira (21) até 7h desta sexta-feira (22), de acordo com dados parciais observados pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
O maior acumulado foi em Ipaporanga, na região da Ibiapaba, com 80 milímetros registrados no posto pluviométrico Sede do município. Outras regiões como Cariri, Jaguaribana e Litoral de Fortaleza também tiveram precipitações significativas no intervalo de 24 horas.
Confira os principais acumulados de acordo com o Calendário de Chuvas da Funceme:
Ipaporanga (Posto Ipaporanga): 80 mm;
Jucás (Posto Jucás): 55 mm;
Jaguaruana (Posto Borges): 44 mm;
Beberibe (Posto Lagoa Funda): 41 mm;
Crato (Posto Crato): 40,4 mm;
Cariús (Posto São Sebastião): 40 mm;
Tamboril (Posto Fazenda Nova): 39 mm;
Boa Viagem (Posto Boa Viagem): 37 mm;
Santana do Cariri (Posto Dom Leme): 36,6 mm;
Tamboril (Posto Oliveira): 36 mm.
Previsão do tempo
A Funceme indica para esta sexta-feira um cenário favorável ao predomínio de nebulosidade variável em todo o estado, com chuvas isoladas na faixa litorânea, Maciço de Baturité e Jaguaribana. Nas outras regiões, possibilidade de chuva.
No fim de semana, segue o predomínio de nebulosidade variável, porém, com possibilidade de chuva na Ibiapaba e chuva isolada nas demais regiões para o sábado (23); e possibilidade de chuva em todas as regiões no domingo (24).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada.Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas