O presidente Luiz Inácio Lula da Silva determinou a autoridades do Executivo e do setor elétrico que adotem “medidas cabíveis e necessárias à plena garantia da prestação adequada, contínua e eficiente do serviço público de distribuição de energia elétrica” à população da região metropolitana de São Paulo. A determinação consta de despacho publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira (12). O serviço de distribuição de energia na capital região metropolitana da capital paulista é prestado pela Enel SP. Dirigido ao Ministério de Minas e Energia, Advocacia-Geral da União (AGU), Controladoria-Geral da União (CGU) e Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), o despacho, publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira (12), tem por base as falhas na prestação do serviço ocorridas na grande São Paulo . Lula determina, à AGU, que elabore “relatório circunstanciado sobre as providências adotadas pela concessionária de distribuição de energia ...
O Ceará registrou chuvas em, pelo menos, 83 municípios no intervalo entre as 7h desta quinta (28) e as 7h desta sexta-feira (29), conforme balanço parcial da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
Nas 24 horas citadas, os maiores acumulados foram em Icapuí (Barrinha), Aquiraz (Sítio Sapucaia Fagundes) e Quixeramobim (Encantado) com 52, 49 e 49 milímetros, respectivamente.
As precipitações foram associadas, principalmente, à atuação de uma frente fria localizada entre a Bahia e Alagoas. Tal sistema provocou a formação de áreas de instabilidade que chegaram até o Ceará.
Para acompanhar a atualização e mais dados, basta acessar o endereço funceme.br/calendario.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.