Um trabalho investigativo da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou na representação e concessão de uma medida cautelar que proíbe o acesso e determina o afastamento de uma mulher, de 47 anos, de estádios e arenas esportivas pelo prazo de seis meses. Ela é apontada como integrante de uma torcida organizada. A decisão, expedida nesta terça-feira (25) pelo Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), atende à representação formulada pela Polícia Civil. Durante as oitivas que instruem o inquérito, a investigada compareceu à Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), unidade especializada da PCCE, em 4 de novembro de 2025, para prestar depoimento. Com o avanço das apurações, a PCCE identificou que a mulher teria hostilizado torcedores e impedido que eles permanecessem no estádio caso não estivessem usando a camisa do time de sua preferência durante um jogo em 25 de outubro de 2025. O comportamento foi enquadrado como incitação à violência e constrangimento ilegal no c...
O Iracema em Rede, campanha digital criada durante a quarentena, acontece todas às terças e quintas, 11 horas, no Instagram do ICI
O Instituto Iracema promove a partir desta terça-feira (05/05), lives com convidados das mais diversas áreas, como design, juventude, cidades inteligentes, inovação, economia criativa, ocupação urbana e empreendedorismo. A programação acontece todas às terças e quintas, as 11 horas, no perfil @institutoiracema .
Nesta terça-feira, o Iracema em Rede traz como primeiro convidado Julio Brizzi, ex-secretário da Coordenadoria de Juventude de Fortaleza, que esteve à frente da pasta de 2015 a abril de 2020.
Na pauta : Protagonismo e Criatividade da Juventude em Fortaleza, o potencial que a juventude tem nas transformações profundas que as cidades estão passando.
Já na quinta-feira (7/05), live com Leo Suricate Comunicação criativa pra transformação social. Léo é um dos co-criadores do Suricate Seboso, página originalmente criada no Facebook, mas que hoje é um projeto multiplataforma, tendo inclusive o projeto audiovisual voltado para produção em regiões periféricas, chamado Vetinflix falando de ocupação urbana, de Praia de Iracema e sua influência em produtos audiovisuais na cidade.
Ainda na programação on line do Instituto Iracema, serão realizados cursos e disponibilizadas dicas do que fazer neste momento de quarentena, propondo soluções criativas de como melhor aproveitar esse período.
“Essa campanha é o braço digital das nossas atuações e relacionamentos, visto que muitos de nossos parceiros estão envolvidos nessas atividades. Levaremos ao público um pouco do ecossistema de colaboração e inovação que nós vivemos no dia a dia do nosso trabalho e dos nossos parceiros”, comenta Davi Gomes, presidente do ICI.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.