Entre janeiro e dezembro de 2025, as Forças de Segurança do Ceará realizaram 43.493 diligências com a finalidade de cumprir mandados de prisão em aberto e 1.935 capturas de pessoas, no âmbito do Programa de Cumprimento de Mandados de Prisão (Procumpri). A iniciativa é desenvolvida pelo Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O programa, que funcionou em caráter experimental ao longo do último ano, foi regulamentado no último dia 29 de dezembro de 2025, por meio do decreto nº 37.055/2025, assinado pelo governador do Ceará, Elmano de Freitas, e pelo secretário da SSPDS, Roberto Sá. O Procumpri é voltado à realização de ações estratégicas para o cumprimento de diligências em endereços de foragidos da Justiça, com foco na redução dos índices de criminalidade, especialmente dos Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI), além do enfrentamento às organizações criminosas e outros grupos vulneráveis. Do total de capturas realizadas ...
Startups de sete estados foram pré-selecionadas e participarão de workshops e apresentações por videoconferência em busca de uma vaga no Batch#5
Real VM foi um dos projetos participantes do Batch#4 do Creative Startups
A seleção final dos projetos que irão participar do Batch#5 do Samsung Creative Startups está próxima de acontecer. O programa pré-selecionou grupos de quatro regiões do Brasil, que agora passarão por workshops e apresentações de pitch para a banca avaliadora, em processos totalmente online. A divulgação dos classificados para o Batch#5, com até 20 startups selecionadas, acontece na primeira semana de junho.
Nessa fase de pré-seleção foram contemplados 40 projetos de sete estados diferentes, com destaque para o número de representantes de Manaus, no Amazonas: 19. Há também startups de São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná, Alagoas e Pernambuco. As soluções apresentadas englobam as áreas de saúde, bem-estar, fitness, inteligência artificial, internet das coisas, segurança digital, mobilidade, educação e agricultura.
Os pré-selecionados foram comunicados nesta semana, quando receberam um e-mail de boas-vindas e um material completo sobre a nova etapa do processo de seleção. No dia 18 de maio, terão início os workshops online de Design Thinking com o departamento de User Xperience da Samsung. Essas atividades terminam no dia 22.
Já entre os dias 26 e 29 serão realizadas as apresentações de pitch para a banca avaliadora, também por videoconferência. “O Samsung Creative Startups se adaptou ao momento atual e seguiu com os processos de BootCamp e avaliação de forma virtual. Isso reforça o compromisso da empresa com seus programas de inovação e capacitação”, destaca Paulo Quirino, Coordenador Nacional do Programa Creative Startups na área de Pesquisa e Desenvolvimento da Samsung.
As startups escolhidas na fase final receberão até R$ 200 mil reais, livres de equity, para serem investidos exclusivamente no desenvolvimento dos produtos e serviços apresentados, conforme regras previstas pela Lei da Informática. O programa prevê também mentorias técnicas e de mercado, treinamentos e assessorias, inclusive com profissionais da Samsung.
O Samsung Creative Startups está na quinta edição e é um projeto de aceleração de startups da empresa em parceria com a Anprotec (Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores) e o CCEI (Centro Coreano de Economia Criativa e Inovação). Para mais informações sobre o programa e as edições anteriores, acesse o site https://anprotec.org.br/ samsung/.
O Superintendente Executivo da Anprotec, Guila Calheiros, confirma o sucesso do Programa e da parceria. “As startups selecionadas em cada rodada também recebem mentoria de incubadoras e aceleradoras associadas à Anprotec. Nessas ocasiões são oferecidas ferramentas e suporte ao empreendedor para que sua empresa cresça de forma estruturada e sustentável”, acrescenta Calheiros.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.